Dicas Snapchat e Uber criam filtro para acabar com farsa do 'estou chegando'

Uma parceria entre o Snapchat e o Uber traz novos filtros que podem ser desbloqueados apenas durante uma viagem nos carros da empresa. A partir desta quarta-feira (15) será possível contar para os seus seguidores, de maneira divertida, como está sendo o trajeto, revelar quanto tempo você vai levar para chegar ao destino — e acabar com a desculpa do ''estou chegando''. A rede social conta ainda com "filtros misteriosos" que mudam todos os dias. O recurso já pode ser usado em dispositivos com Android e iPhone (iOS).

Geofiltros sob demanda para Snapchat viram negócio no Brasil

Card para desbloquear filtros aparece logo abaixo das informações da corrida (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Como usar os filtros no Uber?

Para quem já usa a rede social — e tem o Snapchat instalado no celular —, assim que uma corrida for iniciada no aplicativo do Uber, um card com as alternativas de filtro ficará disponível na interface, logo abaixo das principais informações da viagem, como o endereço de partida e final. 

"Be There In": filtro permite dizer em quanto tempo o usuário chegará ao destino (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Um dos filtros traz a frase "be there in" seguido dos minutos que você vai levar para chegar ao local. Sendo assim, quem está esperando por você saberá exatamente quanto tempo vai levar para chegar.

Qual o melhor: Snapchat ou Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Inicialmente, o usuário deve selecionar qual filtro prefere desbloq

... uear. Depois de tirar uma foto ou selfie em um dos carros do Uber, basta arrastar a imagem para a direita e escolher a melhor maneira de personalizar a imagem. Além de "filtros misteriosos" que podem ser renovados periodicamente, é possível adicionar outras lentes já tradicionais do Snapchat aos filtros exclusivos dos carros do Uber. 

Quer saber a diferença entre UberBlack, X e Pool? Confira o vídeo!






>>> Veja o artigo completo no TechTudo