Pokémon GO é o sucesso da Niantic e Nintendo lançado para dispositivos Android e iPhone (iOS). Com a atualização gratuita com conteúdo da região Johto (a segunda geração do anime), há muitas novidades para aprender. Veja quem são os Pokémon inéditos, o que mudou no processo de captura e como usar os novos itens:
Como conseguir mais itens nos PokéStops de Pokémon GO
A atualização também renovou a interface do game. Nem todos os Pokémon de Johto já podem ser capturados, como os lendários Celebi, Suicune e Ho-oh, que só serão habilitados em eventos especiais, mas mais de 80 deles já circulam pelas ruas. São eles:
Chikorita, Bayleef, Meganium, Cyndaquil, Quilava, Typhlosion, Totodile, Croconaw, Feraligatr, Sentret, Furret, Hoothoot, Noctowl, Ledyba, Ledian, Spinarak, Ariados, Crobat, Chinchou, Lanturn, Natu, Xatu, Mareep, Flaaffy, Ampharos, Bellossom, Marill, Azumarill, Sudowoodo e Politoed.
Hoppip, Skiploom, Jumpluff, Aipom, Sunkern, Sunflora, Yanma, Wooper, Quagsire, Espeon, Umbreon, Murkrow, Slowking, Misdreavus, Unown, Wobbuffet, Girafarig, Pineco, Forretress, Dunsparce, Gligar, Steelix, Snubbull, Granbull, Qwilfish, Scizor, Shuckle, Heracross, Sneasel, Teddiursa, Ursaring e Slugma.
Magcargo, Swinub, Piloswine, Corsola, Remoraid, Octillery, Delibird, Mantine, Skarmory, Houndour, Houndoom, Kingdra, Phanpy, Donphan, Porygon2, Stantler, Smeargle, Tyrogue, Hitmontop, Miltank, Blissey, Larvitar, Pupitar e Tyranitar.
Agora, saiba como capturar os Pokémon com as novas funcionalidades e interface:
Passo 1. Ao clicar em um Pokémon selvagem encontrado pela rua, você será levado à tela de captura. Nela, é necessário deslizar o dedo na tela clicando na Pokébola e então a arremessando na direção do Pokémon.
Tome cuidado, pois depois da atualização os monstrinhos ganharam novos movimentos, circulando também para a esquerda e direita do cenário para dificultar a vida dos treinadores;
Passo 2. O acesso aos itens também mudou. Agora, à esquerda da Pokébola que será arremessada, é possível ver as berries disponíveis, elas são frutinhas que auxiliam e dão bônus na captura. Clique em qualquer berry e seu efeito será instantaneamente aplicado no Pokémon.
Além da Razz Berry, que aumenta as chances de capturar o Pokémon, a atualização de Johto trouxe a Pinap Berry, usada para fazer o monstrinho capturado liberar mais candies, e a Nanab Berry, que faz o Pokémon se mover menos pela tela, facilitando o arremesso. Todas elas são obtidas em Pokéstops.
Já clicando à direita da Pokébola, é possível escolher rapidamente entre os três tipos de Bolas disponíveis: a normal, a Great e a Ultra, expostas em grau crescente de eficácia. Evite gastar Great e Ultra Balls em monstrinhos que possuem poucos CP. Guarde-as para os encontros mais raros;
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 3. Nem todos os Pokémon de Johto podem ser encontrados em ovos ou andando pela rua. Em alguns casos é necessário usar os novos itens relacionados a evolução que foram adicionados ao game: a Sun Stone, Dragon Scale, Metal Coat, Upgrade e King’s Rock junto com uma quantidade determinada de candies.
Fique de olho nas Pokéstops e faça muitas capturas para tentar obtê-los. Com eles, é possível habilitar as novas evoluções secretas de Gloom e Sunkern (usando a Sun Stone), Seadra (Dragon Scale), Poliwhirl e Slowpoke (King’s Rock), Metal Coat (Onix e Scyther) e Porygon (Upgrade).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gaze: assista filmes ou v?deos do YouTube ao mesmo tempo com amigos
- iMac original completa 20 anos: veja curiosidades sobre a famosa linha
- Paladins Strike: confira dicas para mandar bem no game de Android e iOS
- Uber: como resgatar um cartão de desconto ou promoção?
- Brincadeiras para encontro de casal: saiba usar o app iPassion no celular
- Como pagar o IPVA 2019 pelo aplicativo do Itaú
- Vigaristas vendem Galaxy S8 pirata por menos de R$ 1 mil; saiba identificar
- Xiaomi MIUI 12: conheça o Android turbinado dos celulares Mi e Redmi
- Metadados: como suas fotos online revelam mais do deveriam na Internet
- Novo padrão HDMI vai permitir conexão com portas USB-C; entenda