Os smartphones mais recentes da Samsung, como o Galaxy A5 2017, trazem um novo recurso de privacidade chamado Pasta Segura. Trata-se de um ambiente protegido, que serve para guardar fotos, vídeos, notas arquivos e até aplicativos inteiros do olhar de curiosos. O conteúdo só é acessível mediante digitação de senha, PIN, padrão ou uso de impressões digitais.
Na parte dedicada a aplicativos, a Pasta Segura do Galaxy A5 2017 permite instalar o mesmo programa duas vezes no celular. Dessa forma, o usuário pode lançar mão da ferramenta para usar dois apps do WhatsApp – como o A5 é dual chip, é possível usar uma conta para cada número de operadora. Veja, no tutorial a seguir, como usar o recurso de privacidade da Samsung para proteger os seus dados.
Galaxy A7, A5 e A3 2017: veja o que muda nos novos celulares da Samsung
Como configurar a Pasta Segura
Passo 1. Abra o item “Pasta Segura” na tela inicial ou na lista de apps do celular. No primeiro uso, defina o tipo de proteção do diretório entre padrão, PIN, senha ou impressões digitais.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Passo 2. Cadastre uma das proteções para ganhar acesso à pasta. De cara, a Samsung oferece uma galeria de imagens e vídeos ocultos, além de uma câmera que esconde tudo o que captura automaticamente. Além disso, é possível ter agenda de contatos, conta de e-mail, notas, navegador e um gerenciador de arquivos só para o conteúdo que você desejar manter privado.
Como ocultar foto ou vídeo no Galaxy A5 2017
Passo 1. Abra a galeria do Galaxy A5 2017 e selecione uma foto ou vídeo. Acesse o menu superior e toque em “Mover para a Pasta Segura”.
Passo 2. Abra a Pasta Segura e acesse a galeria oculta. A mídia recém-adicionada estará lá – e não mais na galeria pública do celular.
Passo 3. Para remover um ou mais itens da galeria, mantenha-os pressionados para marcar. Em seguida, acesse o menu superior e selecione “Mover para fora de Pasta Segura”.
Como usar duas contas do WhatsApp no Galaxy A5 2017
Passo 1. Abra a Pasta Segura e toque em “Adicionar”. Selecione o WhatsApp previamente instalado no seu celular para criar um clone.
Passo 2. Veja o clone na sua pasta. Abra o WhatsApp e configure como novo, usando uma linha telefônica não usada antes.
Passo 3. Para excluir o seu WhatsApp secundário ou qualquer outro app dentro da Pasta Segura, mantenha o ícone pressionado e arraste para “Desinstalar”. O app original do smartphone não será afetado pela desinstalação.
A Samsung garante que a Pasta Segura não pode ser acessada sem senha, PIN, padrão ou impressão digital configurados pelo usuário. Para isso, a fabricante confia na plataforma Knox, que, em tese, oferece criptografia avançada.
Galaxy A7 ou Galaxy J7: qual celular é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LoL: Team oNe vence e sobe na tabela do Circuito Desafiante 2019
- Android N terá nome oficial revelado em breve
- Como usar o sensor de dados do Windows Phone e economizar o 3G?
- Wena Wrist é o primeiro smartwatch financiado coletivamente da Sony
- Como se cadastrar no iFood
- FIFA 20: testamos a Copa Libertadores no game; veja as primeiras impressões
- Nokia 5310 ganha nova versão com funções mais modernas; saiba mudanças
- Não gostou da tela de desbloqueio do iOS 10? Veja como remover
- Moto X Force vs Xperia Z5: disputa tem tela 'inquebrável' e câmera de 23 MP
- Seis aplicativos de sexo com propostas inusitadas