Se você utiliza o Windows, é provável que já tenha se incomodado com modificações no navegador que surgem inesperadamente e sem uma razão clara. Isso acontece principalmente quando baixamos e instalamos algum software que vem com um malware. O feed.snap.do é um deles, vem em softwares como o vShare e faz com que o dispositivo padrão de busca do navegador e a página inicial sejam alterados para outros sem que o usuário tenha solicitado, além de exibir propagadas. Esse tipo de extensão é chamada de browser hijacker (sequestrador de navegador). Veja como removê-lo de uma vez por todas neste tutorial.
Como remover e evitar malwares
Passo 1. Verifique, nas configurações do sistema, se existe algum software estranho e com um nome que você não reconhece. Alguns deles podem estar com o nome do fabricante como “ReSoft Ltd".
No Windows 10, clique em "Iniciar" > "Configurações" > "Sistema" > "Aplicativos e Recursos".
|
|
|
|
|
Se achar algum aplicativo com os nomes "SnapDo toolbar", "Snap.Do Updater", "Shopping Helper Smartbar", "Shopping Helper Smartbar Engine" e "Salving Expert Smartbar", selecione e clique em “Desinstalar”.
Passo 2. Você também precisará limpar o Internet Explorer, mesmo que ele não seja utilizado. Abra o IE e clique no ícone de configurações e em “Opções da Internet”. Vá em “avançado” e em “Redefinir”.
Passo 3. Reconfigure o Chrome e o Firefox. No Chrome, vá no menu “Configurações” e, no item “Inicialização”, clique “Abrir página nova guia”. Verifique no menu “Extensões” se há alguma que você não instalou. Caso exista, clique nela e depois no ícone de “Lixeira”. Já no item “Pesquisar”, escolha “Google” ou outro motor de buscas de sua preferência na Internet e restaure o padrão do navegador.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Motorola solicita patente para tela de celular que se conserta sozinha
- Como baixar imagens ou GIFs do Pinterest? Saiba como salvar fotos
- Facebook compartilhou dados de usuários com 52 empresas de tecnologia
- Samsung lança Galaxy S20 FE no Brasil; veja preço e ficha técnica
- Processadores, SSDs e teclados: dez tendências tecnológicas para 2017
- Conheça o Android Things, sistema da Google para Internet das Coisas
- Daemon Tools Lite ou Pro? Saiba a diferença
- Aplicativos de lettering digital: cinco opções para aprender caligrafia
- Como mudar a partição em que os apps são instalados no Windows 10
- Como marcar ou desmarcar presença em um evento do Facebook