O Windows 10 Creators Update é a próxima atualização gratuita do Windows com previsão de chegada para abril de 2017. O software que promete uma série de funções novas para o computador, conta com navegador Microsoft Edge mais poderoso e sistema mais seguro para o usuário. Al/em disso, o foco é também em ferramentas de criação de conteúdo — o que justifica o nome da atualização. Entre os softwares, está o Paint 3D para desenhos em três dimensões, além de novidades para games e realidade virtual.
Microsoft vai pagar até US$ 15 mil para quem encontrar bugs no Office
Assim como em versões passadas do Windows 10, a novidade não custará nada para baixar, mas exigirá alguns requisitos. Confira o que é preciso e como obter a nova versão do sistema operacional no seu aparelho.
Quem pode atualizar?
Estão aptos a atualizar para o Windows Creators todos os computadores rodando atualmente o Windows 10 versão da Build 1607. Essa é a chamada "Atualização de Aniversário", que foi liberada em 2016 e é imediatamente anterior à variante que deve chegar em abril.
O Windows 10 original, que foi lançado em julho de 2015 e atende pelo código 1507, não é suportado. O fim da linha para essa versão é em maio de 2017 — portanto, atualize o seu computador o quanto antes.
Se você ainda usa o primeiro Windows 10, é recomendado atualizar para a Build 1607 (Anniversary Update) para se tornar elegível ao novo Windows 10 (Creators Update). Para saber qual versão está instalada no PC, acesse as configurações do Windows e vá até o menu “Sistema”. Na opção “Sobre”, verifique a versão. É preciso sair da versão 1507 até 26 maio de 2017.
ATENÇÃO:
Usuários que rodam versões antigas como o Windows 7, Windows Vista e Windows XP não podem obter o Windows 10 Creators — ao menos não sem comprar uma licença e instalar no PC do zero.
O que há de novo?
No Microsoft Edge, o browser padrão do Windows, haverá melhor gerenciamento de guias e mais extensões para usar. Já o Windows Defender, o antivírus nativo da Microsoft, ganha mais recursos para evitar infecção e depender menos de programas de terceiros.
O sistema também vai trazer alguns recursos nativos de criação de objetos 3D, a exemplo do novo Paint, que permitirá transformar desenhos simples em formas complexas com alguns cliques – ou seja, sem precisar ser um profissional. E a integração com o pacote Microsoft Office permitirá usar essas figuras facilmente em apresentações do Microsoft PowerPoint, documentos do Microsoft Word ou planilhas do Microsoft Excel.
Para quem gosta de jogos, o destaque será o Game Mode, função que promete entregar o máximo de performance sem alterar o hardware. Dependendo da necessidade, a autonomia de bateria poderá ser colocada de lado em favor de mais desempenho em games, por exemplo.
Por fim, o novo Windows ainda vai trazer experiência melhorada com dispositivos de realidade virtual, pastas de apps no Menu Iniciar, pausa manual de atualizações e mais opções para restaurar seu computador antigo.
Como instalar o Windows 10 Creators Update
A atualização deverá chegar a partir de abril. Na medida em que a novidade for liberada para o usuário, o computador mostrará uma notificação pedindo para baixar o sistema operacional. Também é possí
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite 2 Temporada 6: como domar javalis, dinossauros e mais animais
- Firefox não chegará para Windows 10 Mobile, confirma Mozilla
- Fire TV Stick vale a pena? Veja prós e contras do rival do Chromecast
- Como formatar texto no Tumblr
- GTA 5: novo mod adiciona supervelocidade de herói The Flash ao game
- Uso de VPN n?o protege computador em um Wi-Fi p?blico, diz especialista
- UE Wonderboom ou Sony SRS-XB10; veja qual caixa de som Bluetooth é melhor
- No painel de uma van? Veja mais lugares estranhos para jogar Tetris
- O que é voicemail no iPhone? Saiba como acessar o recurso
- YouTube vai pagar até US$ 1 milhão para proteger conteúdo de usuários