A transmissão ao vivo do Facebook é uma função da rede social que ficou mais popular nos últimos meses. Por isso, o recurso começou a ganhar várias opções interessantes para deixar as lives mais divertidas. Um dos recursos adicionados foi a possibilidade de usar filtros e efeitos na ferramenta pelo celular.

Além de deixar a imagem em preto e branco, por exemplo, também é possível colocar efeitos “estilo Snapchat”, com várias opções de máscaras disponíveis. Veja, no tutorial abaixo, como aplicar esses filtros durante uma transmissão ao vivo no Facebook pelo smartphone Android ou iPhone (iOS).

Facebook lança Stories, Direct e nova câmera no app para Android e iOS

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o feed do seu Facebook e toque em “Ao Vivo”. Em seguida, confirme que você pretende fazer um “Video ao vivo”.

Abra o Facebook no seu celular (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, selecione a opção “Transmitir ao vivo” quando você quiser começar. Para checar os filtros e efeitos disponíveis, clique no símbolo que parece uma varinha mágica, no canto direito superior da tela. Uma faixa irá aparecer na parte inferior da sua tela.

Inicie a transmissão ao vivo no Facebook (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. A primeira opção conta com uma série de máscaras, no melhor estilo Snapchat. Para usar uma delas, basta clicar sobre a desejada.

Veja os efeitos disponíveis no app do Facebook (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Há também uma lista com alguns filtros que você pode utilizar durante a transmissão. Toque no que você deseja usar para ativá-los. Caso você também queira escrever algo na tela, escolha o lápis, selecione a cor e escreva.

... oto componente-conteudo"> Opções de filtros e outros efeitos para transmissões ao vivo no Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Agora é só explorar as opções disponíveis no app durante as suas transmissões para usar as que mais fizerem sentido para a sua Live no Facebook.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo