Minecraft irá receber nos próximos dois meses uma loja que permitirá a criadores aprovados venderem suas próprias criações no game. Chamada de Minecraft Marketplace, a loja estará disponível através da Xbox Live apenas nas versões do jogo para Windows 10 e celulares (Minecraft – Pocket Edition), sem previsão de lançamento para os consoles.

Através da nova loja, os criadores poderão vender add-ons como pacotes de texturas, mapas e skins, as quais anteriormente só poderiam ser vendidas em sites próprios. A divisão dos lucros será de aproximadamente 50% para o criador dos itens e 50% para a equipe de Minecraft, com a vantagem para o criador de que o conteúdo será oferecido na loja oficial do game.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para comprar os itens na Minecraft Marketplace será necessário utilizar uma nova moeda virtual. As "Minecraft coins" são compradas com dinheiro real e não podem ser obtidas de outras formas no game. Entre alguns dos criadores de conteúdo que já foram aprovados estão: "Sphax", "Blockworks", "Imagiverse" e "Noxcrew".

Entre alguns dos conteúdos já anunciados estão: Skyfair, um pacote de ilhas flutuantes com minigames. Pirate Map, um mapa de combate em navios piratas afundados. Fairy-tale Adventure Map, um mundo baseado em contos de fadas populares. Stone Age Texture Map, com skins de dinossauros e homens das cavernas. Scorchi

... ng Sands, um RPG pós-apocalíptico. E Automaton Dreams, uma aventura cyberpunk.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo