Existem aplicativos que te ajudam a monitar os exercícios e sua alimentação, além de acompanhar o processo de emagrecimento. Assim, fica mais fácil comer bem, praticar atividades físicas e manter uma rotina para alcançar suas metas.
Para manter o foco, também é possível participar de desafios, chamar os amigos e ver quem perde mais peso, saber quantas calorias você deve comer por dia, gravar sua rota de atividades e outras funções. Veja, na lista abaixo, quatro opções de aplicativos para praticar corridas podem ajudar você a perder peso.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) RunKeeper
O RunKeeper é gratuito, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e ajuda o usuário a monitorar suas atividades físicas. Depois de baixar o aplicativo, é preciso se cadastrar com seu e-mail ou sua conta do Facebook.
Caso escolha a primeira opção, será necessário preencher algumas informações, como sexo, data de nascimento e peso. Se escolher a segunda opção, o app cruza as informações com a rede social e só é preciso colocar o seu peso para acompanhar o processo de emagrecimento.
Existem cinco abas no RunKeeper: em “eu”, encontramos o perfil do usuário; em “meu plano”, é possível definir uma meta; em “iniciar”, o usuário marca o tempo da atividade física; em “amigos”, é possível sincronizar os contatos do celular ou do Facebook; e, por último, a aba de “desafios”.
Quando o usuário começar a sua corrida, é preciso ir na aba “Iniciar” e clicar em “ir corrida”. O app começará a marcar o tempo. Quando a atividade acabar, algumas informações sobre ela aparecerão, como o tempo, a quantidade de quilômetros, como foi a corrida, calorias queimadas, lembrete de exercícios, frequência cardíaca, obsevações do usuário e outros detalhes para que você possa acompanhar suas conquistas. Ou seja, se você salvar suas atividades sempre que correr, o app vai criar um histórico do seu desempenho.
2) Runtastic
Disponível para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, o Runtastic é um ótimo aplicativo para quem deseja acompanhar suas atividades físicas e seu desempenho ao longo dos meses. O app monitora a distância total percorrida, a maior e a menor altitude do percurso, além de duração e velocidade máxima e mínima, de acordo com o seu GPS.
O Runtastic, além de oferecer um histórico das atividades, faz uma estatística do quanto você correu no mês e permite fazer uma tabela de classificação, ou seja, é possível convidar seus amigos e ver quem faz mais atividade durante um mês. Além disso, é possível ouvir as músicas que estão no seu aparelho sem sair do aplicativo.
Os usuários também têm acesso a um “Feed de Notícias” com conteúdos relacionados a corrida, outras atividades físicas e maneiras saudáveis de se alimentar. Para usar uma versão mais completa do app, é preciso pagar $ 9,99 por mês (cerca de R$ 34 na cotação do dia).
3) Strava
O Strava também permite que o usuário faça o monitoramento de suas atividades físicas e, se estiver conectado com o Mova Mais, pode acumular pontos e trocar por passagens aéreas. Após se cadastrar, é possível participar de desafios, gravar os trajetos que você fez, compartilhar com amigos e definir uma meta. O app oferece informações para acompanhar a sua performance diariamente.
O Strava também permite compartilhar seus resultados no Garmin Connect, Instagram, MyFitnessPal e Health. Além disso, o usuário pode criar sua própria rota e gravar sua rotina de atividade. O programa mostra as estatísticas e todos os exercícios que você já fez. Está disponível para Android e iPhone (iOS).
O aplicativo é gratuito, mas, quem desejar, pode adquirir o Strava Preminum, que é grátis durante os 30 primeiros dias. Depois do período de testes é preciso pagar R$ 19,99 por mês. Com esse plano, o usuário tem acesso a um treinamento personalizado feito por profissionais da área.
4) MyFitnessPal
Com o MyFitnessPal, você pode monitar sua dieta e exercícios, além de acompanhar seus objetivos e o processo. Há duas formas de cadastro: direto pelo app ou via Facebook. Depois que escolher entre as duas opções de cadastramento, o aplicativo irá perguntar "qual é a sua meta?", "quão ativo você é?", gênero, quando nasceu, onde mora, sua altura, peso, a meta do peso que deseja alcançar e a sua meta semanal. Em seguida, será preciso preencher os campos com seu e-mail, senha e escolher um nome de usuário.
O diferencial do MyFitnessPal é que, além de ajudar o usuário em suas atividades físicas, há uma preocupação com a alimentação. Do mesmo jeito que há um monitoramento para exercícios, há também para as refeições. É possível adicionar tudo o que se come no café da manhã, almoço, lanche e jantar, e saber quantas calorias ingeriu.
O aplicativo pede permissão para ter acesso ao monitoramento de passos do celular. Caso você aceite, o MyFitnessPal contabilizará quantos passos foram dados por dia, o que pode ajudar a bater sua meta. Também há dicas de alimentação e exercícios para serem feitos. Tudo é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).
Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mega Man X DiVE ganha data de lançamento para Android e iPhone
- WhatsApp Pagamentos: função para transferir dinheiro no app chega ao Brasil
- Seis produtos curiosos que a Xiaomi vai lançar no Brasil
- Como funciona COS.TV? Veja o que é e como fazer cadastro e upload de vídeo
- Capinha para iPhone 6S aumenta a bateria em até 25 horas
- Fotos no iPhone: case adiciona lentes e efeitos de câmera profissional
- Como resetar celular Samsung
- Aprenda a personalizar o tempo de adiamento de um e-mail no Inbox by Gmail
- Como domar lobos e mais animais selvagens em Far Cry Primal
- Geforce GTX 1060 ou 1070? Descubra qual placa da Nvidia vale mais a pena