O WordPress lança periodicamente novas versões a fim de corrigir vulnerabilidades. Contudo, a plataforma não está livre de ações cometidas por invasores, pois os usuários da ferramenta acabam fazendo uso de plugins desatualizados e temas piratas, que são desenvolvidos por terceiros.
Como transferir um texto do Google Docs para o seu blog no WordPress
Mas nem tudo está perdido. O WordPress conta com extensões que são atualizadas com frequência, ajudando a monitorar e a proteger uma página criada dentro da plataforma. Conheça, a seguir, cinco plugins de segurança para proteger seu blog com domínio no WordPress de ataques.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
O primeiro contato de um invasor com um blog ocorre pela página de login ou por uma brecha de segurança. Seja qual for o método, é preciso barrar as opções do invasor. Para isso, existem plugins de segurança como Login LockDown, MiniOrange Google 2 Factor Authentication, Sucuri Security , Wordfence Security e WP Content Copy Protection.
Login LockDown
O Login Lockdown é um plugin gratuito que protege uma página de login contra uma técnica de invasão chamada ataque de força bruta, que adivinha senhas frágeis. Após uma certa quantidade de tentativas maliciosas, os invasores são impedidos de tentarem novamente, por meio de bloqueio de IP.
MiniOrange Google 2 Factor Authentication
O MiniOrange Google 2 Factor Authentication é também gratuito e, da mesma forma, protege uma página de login de um blog contra invasores que utilizam ataque de força bruta para adivinhar senhas frágeis. Similiar ao Login Lockdown, a diferença desse é que o login passa a ser autenticado por e-mail e por mensagem de celular, dificultando, assim, a vida dos hackers.
Sucuri Security
O Sucuri Security é um plugin por meio do qual é possível corrigir arquivos adulterados com malwares no servidor de um blog no WordPress. Com o planos gratuitos e pagos, a extensão também permite monitorar os nomes de usuários testados por invasores nas tentativas de login.
Wordfence Security
Com este plugin é possível checar origem de tráfego de visitantes, detectar entrada de invasores e monitorar alterações em arquivos presentes no servidor de um blog. Possui planos gratuitos e pagos.
WP Content Copy Protection
Já o WP Content Copy Protection impede outros usuários de copiarem o seu conteúdo no WordPress. Tentativas de arrastar imagem, bem como copiar textos (com todos os tipos de atalhos) serão impedidas.
Como colocar fonte capitular em blog do WordPress? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ativar a economia de dados do Twitter
- Hack for Brazil: hackathon online busca diminuir impactos do coronavírus
- Galaxy S21 Ultra: caneta digital pode ser arma secreta contra iPhone
- Como colocar foto no Zoom pelo celular
- Como melhorar a concentração? Cinco dicas para aumentar sua produtividade
- Veja cinco torneios que movimentaram lan houses brasileiras
- Esqueceu a senha? Aprenda a redefinir a senha da Netflix
- Chamada de vídeo em grupo no WhatsApp: quatro perguntas e respostas
- Como aprimorar equipamentos em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
- Como desligar um notebook Windows 10 deslizando dedos na tela