O Facebook segue anunciando novidades na F8, conferência anual para desenvolvedores em San Jose, Estados Unidos, entre os dias 18 e 19 de abril. O fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg divulgou a plataforma 3D de realidade aumentada e ferramentas novas para o Facebook Messenger. Ao todo, são oito novidades incluindo bots, players de música e jogos.
Facebook lança na f8 2017 plataforma de filtro 3D e realidade aumentada
Para o Facebook Messenger, a rede social pensou na plataforma como uma nova sala de estar para o mundo, onde as pessoas possam sair, compartilhar, conversar, jogar ou comprar coisas, e continuam sendo capazes de falar com todos, onde quer que estejam, a qualquer momento. Ou seja, o Facebook está combinando dois recursos do passado: a “lista telefônica” (um livro enorme para encontrar telefones de outras pessoas) e as “páginas amarelas” (com números de empresas e negócios).
Confira, na lista abaixo, oito novidades do Messenger na f8 2017. Todas já estão disponíveis em inglês, nos Estados Unidos. Segundo o Facebook, o lançamento e atualização dos aplicativos acontece em ondas. Entretanto, ainda não há previsão de quando o recurso vai chegar ao Brasil, em português.
1. Guia de Descoberta
O Facebook queria descobrir uma maneira simples para as pessoas encontrarem as páginas suas empresas preferidas — ou não — no bate-papo do Facebook Messenger. Por isso, construíram um guia no aplicativo e agora, diretamente da tela inicial, é possível achar categorias relevantes, bots comerciais usados recentemente, bots populares e um campo de pesquisa. Vale notar que desenvolvedores podem solicitar que seu bot seja incluído nesta guia ao Facebook (developers.facebook.com).
2. Códigos do Messenger
Agora, os novos QR codes do Facebook permitem que, quando as pessoas estiverem fora de casa — em eventos como em museus, shows musicais ou jogos esportivos, por exemplo — elas possam descobrir outras e novas informações de um bot. Para isso, basta digitalizar o código no Facebook Messenger em um ponto físico ter acesso a dados e mensagens de bots através do código QR.
3. Extensões de Bate-papo em Grupo
Agora, com as extensões de bate-papo, é possível que várias pessoas conversem com um mesmo negócio — ou página — ao mesmo tepo, como se fosse um grupo de fãs ou consumidores. "Se não falta animação para compartilhar a nova música da vez, agora é possível adicionar um bot diretamente em um grupo e compartilhar a experiência com seus amigos.", explica a rede social.
A rede social acredita que, dessa maneira, a comunidade irá compartilhar naturalmente novos bots de música e vídeo. Hoje os usuários já conseguem encontrar diversas marcas nos Estados Unidos, como Spotify, TheScore, OpenTable, Food Network, NBA, Wall Street Journal e Kayak.
4. Assistente Virtual “M” e Mais Bots
A assistente virtual do Messenger, conhecida como M, faz sugestões durante as conversas e, entre essas propostas, está o uso de adesivos divertidos para agradecer ou dar um "oi", um lembrete para encontrar um amigo ou uma maneira fácil de realizar uma transferência de dinheiro entre duas pessoas.
Alimentada por inteligência artificial, a M reconhece quando as pessoas estão fazendo tarefas específicas e fornece sugestões adequadas. Além disso, ela consegue fazer pedidos online pelo site delivery.com nos EUA e tudo acontece dentro do Messenger, desde o pedido até o pagamento.
Caso você esteja conversando com amigos sob
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Acessório melhora desempenho de games e realidade virtual no Mac
- Como receber notificações do Android no Windows 10 com a Cortana
- Como sacar dinheiro pelo WhatsApp
- Xbox Series X ganha gameplay de Assassin’s Creed Valhalla e revela jogos
- Como desativar a notificação de vídeos ao vivo no seu Faceboook
- App para Facebook revela o quanto do mundo você já explorou viajando
- Castlevania Requiem: game traz clássicos da franquia para o PS4
- Artifact tem queda de 98% dos jogadores; entenda os problemas do game
- iOS 14: como tirar print com toque atrás do iPhone
- Brabo da Galera de Free Fire: como votar nos jogadores da LBFF 2020