O usuário pode ativar a senha de desenho padrão no Android 7.0 Nougat como uma alternativa mais prática para desbloquear o celular, sem precisar digitar números e letras. No entanto, esse traço fica visível na hora do desbloqueio, o que pode deixar seus dados vulneráveis caso alguém esteja por perto para ver o desenho na tela.

Para resolver esse problema e garantir sua segurança, o sistema tem um recurso que permite tornar o traço invisível, assim como qualquer senha de desbloqueio. Os ajustes são feitos pelas configurações do Android, sem precisar instalar nada extra. Descubra como usá-lo no tutorial a seguir.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Tornar senha com desenho padrão invisível

Passo 1. Para começar, encontre o ícone de "Configurar" no menu de aplicativos do Android 7.0 Nougat e, depois, toque na opção "Segurança".

Passo 2. Agora, ao lado de "Bloqueio de tela", note que já estará cadastrado seu desenho como "Padrão". Isso não será alterado. Toque no ícone de "configurações" ao lado desse item. Por fim, desative a opção "Tornar padrão visível", mantendo a chave em cinza.

Seu desenho padrão ficará com traço invisível toda vez que for desbloquear a tela do celular. Note a diferença com a visualização ativada (imagem à esquerda) e desativada (imagem à direita).

Mudou de ideia? Caso queira retornar ao modo de exibição do traço basta repetir este tutorial e ativar a chave para tornar visível, mantendo em verde.

Tornar todas as senhas invisíveis

Passo 1. O usuário também pode desejar manter a privacidade na digitação de qualquer senha para desbloquear o celular, como PIN ou códigos pessoais. Para isso, também é possível deixar essas senhas invisíveis. Acesse o item de "Configurar" no menu de aplicativos do An

... droid e, depois, toque em "Segurança".

Passo 2. Por fim, encontre a seção "Senha" e desative a opção "Tornar as senhas visíveis", mudando a chave do verde para o cinza.

O Android fica travando com o passar do tempo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo