Enquanto o Facebook inunda seus aplicativos com recursos nativos do Snapchat, o Twitter — que se autodefine como uma "rede de interesses em que as pessoas se conectam para descobrir e acompanhar conversas interessantes fora dos seus círculos" — foca em outro tipo de recurso para distribuir conteúdo em tempo real e aproveitar o calor dos acontecimentos. Sem previsão de copiar snaps, o microblog mantém o olhar no que acontece fora dele.
“A plataforma nunca foi tão relevante ou importante como é agora: quando líderes mundiais querem comunicar notícias, eles vão primeiro ao Twitter”, explica, em nota, o Twitter Brasil, referindo-se a presidentes de nações como Donald Trump (EUA) e Michel Temer (Brasil) e outros líderes de grandes empresas globais.
App do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Ainda de acordo com o microblog, além de presidentes e políticos influentes, atletas, estrelas do cinema e outras celebridades veem na rede social de microblogs um canal oficial para suas vozes. Da mesma forma, usuários de todo o mundo se expressam e usam os Trending Topics para saber o que está acontecendo no planeta, como um termômetro que oscila de forma mais efêmera — e possivelmente relevante — que os snaps que não duram sequer um dia.
Três pilares, porém, aproximam o microblog das novas redes sociais em que tudo desaparece em 24 horas: mobile (celular), vídeo e live (ao vivo). Entretanto, diferente do Instagram Stories, do WhatsApp Status e Messenger My Day, povoados de selfies, o Twitter reforça o registro de fora para dentro e segue perguntando “o que está acontecendo?” e criando recursos que permitem usá-lo até mesmo em celulares mais simples e com conexão ruim como Twitter Lite.
“O ano de 2016 foi muito relevante para o Twitter, pois reforçamos o motivo principal pelo qual as pessoas usam a plataforma: saber o que está acontecendo no mundo”, completa o microblog, que foca no conteúdo dos posts.
Reforçamos o motivo principal pelo qual as pessoas usam a plataforma: saber o que está acontecendo no mundo
Questionados sobre se o microblog vai ganhar uma espécie de “Twitter Snap” ou "Twitter Storie, seguindo a tendência da concorrência, a rede social preferiu não comentar, mas garante que “segue focando na relevância da timeline e nas notificações”, sem fazer qualquer menção a incluir snaps, stories ou status.
Enquanto isso, são adicionados re
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quer entrar na onda dos drones? Confira os modelos mais baratos no mercado
- Flamengo x Corinthians ao vivo: como assistir ao jogo online
- WhatsApp: descubra quais contatos j? podem receber chamadas de voz
- Injustice 2: pack 3 traz Tartarugas Ninja e Magia como novos lutadores
- PlayStation 5 (PS5) vs Xbox Series X: compare design dos novos consoles
- Como silenciar sem terminar amizade no Facebook, Instagram e Twitter
- Como jogar Fire Emblem Heroes, game da Nintendo para Android e iPhone
- Surface Laptop ou Chromebook Pro; veja qual vale mais a pena
- Diablo 3: como obter o chefe The Butcher como mascote no jogo
- Câmera tem lente flexível e espessura de uma folha de papel; conheça