A nova geração de processadores da Intel se prepara para chegar ao mercado. A fabricante anunciou nesta terça-feira (30) a oitava geração de chips, chamada X Series, que possui os clássicos i3, i5 e i7, além do novo Core i9, desenvolvido para garantir alta performance para games, realidade virtual e criação de vídeos. A revelação ocorreu durante a Computex 2017 e inclui o processador mais potente da nova linha, o Core i9-7980XE, que possui 18 núcleos e será vendido por a partir de US$ 1.999 (cerca de R$ 6.500).
A X Series também conta com opções menos potentes e mais acessíveis. O próprio Core i9 é vendido em modelos com entre 10 e 16 núcleos e velocidade básica de clock de 3.3GHz. Este valor é inferior ao dos novos i7, mas é compensado por uma memória cache L3 maior (13,75MB contra 11 MB do i7).
Os chips são compatíveis com até quatro placas de vídeo, podendo operar com um máximo de quatro monitores simultâneos, com resolução total de 12k. Isso garante que gamers possam jogar em alta qualidade ao mesmo tempo em que fazem streaming e gravam suas partidas. Já editores de vídeos, por exemplo, poderão editar e encodar conteúdo ao mesmo tempo, sem precisar esperar.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A X Series ainda não tem data específica para chegar ao mercado. Segundo a Intel, novos computadores com os processadores, produzidos por fabricantes como Acer, Dell, Huawei, HP, Lenovo e MSI, devem estar disponíveis ainda em 2017.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer login no Facebook usando a foto de perfil pelo seu celular
- Aparelhos Apple para casas smart serão revelados em junho, diz site
- Facebook tem função que promove doação de sangue no Brasil; saiba usar
- Como compartilhar a localização do Waze com um contato do WhatsApp?
- Como pedir reembolso no LoL: Wild Rift no Android e iPhone
- Resultado das Eleições 2018: como ver apuração dos votos pelo celular
- Punch Club, Color Switch e mais: veja os jogos para Android da semana
- Robô aspirador: vale a pena fazer esse investimento?
- Como descobrir código da service tag de um PC da Dell com Windows ou Linux
- Como remover ruídos de fotos granuladas usando o Photoshop