A Microsoft prevê que contas de e-mail podem ser desativadas se passarem muito tempo inativas. Ou seja, sem acesso. Uma regra que vale também para contas Xbox e e-mails do Outlook — ou dos antigos Live e Hotmail. O objetivo da ação é permitir que nomes de usuário ''sem uso'' possam ser reaproveitados, algo que é comum em outros serviços online, como o Yahoo!.
O limite máximo no qual as contas podem permanecer sem uso é de 270 dias. Se você não está conseguindo entrar em sua conta da Microsoft e está vendo a seguinte mensagem "That Microsoft account doesn't exist. Enter a different account or get a new one" (algo como "Essa conta Microsoft não existe), confira estas dicas para saber se ela foi desativada — um problema sem solução.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular
1. Nome incorreto
Em alguns casos, o problema para fazer o login em uma conta ocorre porque o usuário digitou seu nome errado. Se você não tem certeza de qual nome usou para fazer o login, a dica é tentar variações semelhantes. Verifique se há erros de digitação e se os caracteres não foram trocados de posição. Se for um endereço de email, talvez você tenha usado seu nome do meio ou adicionado um número ao final. Tente também os dados antigos de números de telefone ou velhos e-mails.
2. Tipo errado de conta
Contas de tipos diferentes não podem ser usadas para fazer login nos serviços da Microsoft. Isto vale tanto para gamertags do Xbox quanto para contas de e-mail de trabalho ou escolares, que possuem restrições de acesso a determinados serviços.
3. Esqueci o no
No caso da conta ser recente ou não estar em uso há tempos, é possível que você esqueça o nome usado para criá-la. A recomendação da Microsoft, nesses casos, é entrar em contato com amigos, que podem ter armazenado a informação. Outra dica é procurar o dado em dispositivos que já usou ara acessá-la, como um Xbox. Por fim, vale também procurar no perfil de alguma das suas redes sociais.
4. Exclusão da conta
Caso sua conta tenha sido excluída, você receberá a mensagem “A conta da Microsoft não existe” ao tentar fazer o login. Quando isso ocorre, o usuário tem até 60 dias para reativá-la. Para isso, basta fazer o login novamente. Após esse tempo, seus dados serão apagados completamente. "Nós mantemos seus dados por esse período para você não perca caso mude de ideia. No entanto, passados esses 60 dias, a conta e os respectivos dados são excluídos permanentemente", informa.
Já o tempo de exclusão da conta depende da data na qual o usuário fez seu login pela última vez.
Última vez que você usou — sua conta terá expirado:
Antes de junho de 2014 — após 1 ano de inatividade;
De junho de 2014 a agosto de 2015 — após 2 anos de inatividade;
Depois de agosto de 2015 — após 5 anos de inatividade.
Via Microsoft
Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Uber lança serviço de helicóptero nos EUA; conheça
- Serasa Antifraude vale a pena? Conheça ferramenta para monitorar CPF
- AMD apresenta processadores Ryzen mobile para notebooks ultrafinos
- Placa de vídeo Nvidia GTX 950 já está disponível no Brasil
- Pokémon Go tem lançamento suspenso no Brasil e está sem previsão
- Conheça o XiaoAI Mouse, modelo sem fio e com controle de voz da Xiaomi
- Como deixar as notifica??es do Android Lollipop iguais ?s do KitKat?
- Outriders: jogo da Square Enix chega para PS5 e Xbox Series X em 2020
- Chrome testa novo visual; saiba ativar e usar
- EVO 2018: conheça os times e line ups favoritas ao campeonato