Microsoft e Qualcomm prometem o lançamento de notebooks com Windows 10 e processadores Snapdragon 835 ainda neste ano. A disponibilidade de produtos com um processador de arquitetura ARM poderia significar uma série de novidades interessantes no mercado de PCs, dominado a décadas pela arquitetura x86 da Intel: preços poderiam cair devidos aos custos mais baixos de fabricação, além de a duração de bateria ser potencialmente muito maior em um equipamento com ARM.
Durante a Computex 2017, Qualcomm e Microsoft realizaram demonstrações do Windows 10 rodando num notebook equipado com o Snapdragon.
Essa não seria a primeira investida da Microsoft na arquitetura usada nos processadores de tablets e celulares. Em 2012, durante o ciclo do Windows 8, o Windows RT surgiu como aposta de versão completa do sistema operacional para processadores ARM. Entretanto, a falta de suporte de aplicativos da versão para Intel e AMD do Windows 8, acabou condenando o projeto.
Para evitar que o mesmo problema se repita, o Windows 10 on ARM conta com um emulador nativo, que em demonstrações da Microsoft é capaz de dar conta até mesmo de aplicações pesadas, como um Photoshop.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Na avaliação de
Em demonstrações realizadas na Computex 2017, Microsoft e Qualcomm falam na disponibilidade dos primeiros PCs com Snapdragon 835 e Windows 10 ainda em 2017.
Mini PC é bom? Comente no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Razer apresenta linha de produtos e traz preços especiais na BGS 2015
- FIFA 20: jogadores brasileiros comentam presença no topo do ranking
- Como esconder os dados pessoais no WhatsApp
- Novos SSDs têm impressionantes 2TB, mas chegam com preço 'assustador'
- O que é jackpotting? Ataque faz caixa eletrônico liberar dinheiro
- Como fazer download de Halo: Reach e requisitos para baixar no PC
- Amazon Echo: como restaurar as configurações de fábrica
- Brecha em aparelho sexual permite que hackers travem genitália masculina
- World of Warcraft se renova com expansão Legion; veja o que muda
- SEGA relança Sonic e outros jogos clássicos de graça para iOS e Android