Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!
Eu já mostrei como recuperar um smartphone perdido, lembra? Tanto o iOS, quanto o Android ou o Windows Phone, têm um recurso que faz o aparelho emitir um som e assim você consegue encontrar caso ele esteja por perto. Mas se você é daqueles esquecidinhos que vivem perdendo o celular por aí, não vai querer ficar entrando na sua conta através do computador toda hora, não é mesmo? Por isso tem um jeito bem mais fácil de encontrar o aparelho: é só bater palmas!
É preciso baixar um aplicativo como o ClapMe ou o Clap to Find. Vou mostrar como usar o Clap to Find, mas não precisa se preocupar, porque o outro também é bem parecido.
Assim que você abrir o app, toque em começar; ele vai pedir pra você bater palmas três vezes. Quando terminar, toque aqui caso ele tenha detectado o som ou em “Tentar novamente”, caso ele não tenha conseguido.
Prontinho! O app já está funcionando. Pra testar, coloque o celular no modo descanso e bata palmas pra ver se ele começa a tocar! Ah, mas olha só: o aplicativo não tem um alcance muito grande, o que significa que você precisa estar perto do celular pra ele escutar as palmas, tá? Então, o ideal é usar quando souber que o smartphone está por perto, mas não consegue encontrar, como dentro do carro ou no quarto.
Incrível, né? E tem mais, olha só
Se você quiser trocar o toque do aplicativo, venha aqui [TRÊS RISQUINHOS], depois em “Configurações” e aqui em “Toque” troque a música. Também dá pra aumentar a sensibilidade, significa que quanto maior estiver a sensibilidade do app, maior é a chance do smartphone tocar quando escutar um barulho parecido com as palmas.
E olha que legal: ainda dá pra configurar pro celular vibrar e ac
Viu como a tecnologia pode facilitar a sua vida?
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus[+] na íntegra
- Veja truques para digitar mais rápido no celular
- Cientista controla barata com aplicativo de celular; veja como
- Virgin Hyperloop: mais uma empresa no vagão das cápsulas de altíssima velocidade
- O melhor notebook que você pode comprar com R$2600
- Entenda como os pneus de aviões são capazes de suportar toneladas
- Cadáver sintético: uma ideia para diminuir sacrifício de animais na veterinária
- Seu eletrodoméstico quebrou? Saiba como consertar com ajuda de aplicativo
- Saiba como robôs esgotam ingressos muito antes de você tentar comprá-los
- Testamos o Galaxy A8+; conheça os novos intermediários da Samsung