O Pokémon Go recebe em breve uma atualização que muda completamente os ginásios do jogo. O update, que é o maior já adicionado ao game, terá download grátis disponível em celular com Android ou iPhone (iOS). Além dos ginásios, mudanças nas batalhas também estão programadas, como raides cooperativas, similar a jogos do tipo MMORPG, e itens diversos, como insígnias, berries e benefícios que serão liberados no próprio gym. As novidades não têm data de lançamento confirmada, mas serão liberadas nos próximos dias e aos poucos para o usuário baixar no smartphone.
Novos ginásios
Os ginásios de Pokémon Go serão desabilitados para que as mudanças sejam liberadas em breve. Algumas delas envolvem a inserção de itens que são obtidos após o jogador passar por um local de competição, similar ao que ocorre, atualmente, com os PokéStops. Os ginásios também não terão mais sistema de prestígio e treinamento. Cada local poderá abrigar seis Pokémon permanentes, de acordo com o time que está controlando.
Cada Pokémon deixado para proteger o ginásio de seu time deve ser único. Por exemplo: apenas um Pikachu pode ficar por lá. Juntamente com os novos ginásios, entrará em vigor o sistema de motivação, que vai medir a satisfação do Pokémon que está guardando o local. Conforme o Pokémon perde batalhas, sua motivação é reduzida, assim como o CP (Pontos de Poder). É possível restaurar o CP e a motivação ao alimentar a criaturas com berries, as frutinhas presentes no jogo.
Ins�
As insígnias vão deixar Pokémon Go mais parecido com o desenho animado ou com os games de Nintendo 3DS, por exemplo. Elas são pequenas medalhas, que servem de lembrança para quem joga a aventura e tenta batalhar em ginásios, de acordo com suas vitórias.
Será possível aumentar o nível de cada insígnia ao batalhar, dar berries aos Pokémon ou coletando itens naquele ginásio. Conforme o nível da medalha sobe, as recompensas serão maiores para cada jogador.
Raides
“Raide” é o nome dado ao tipo de missão realizada em conjunto, com vários jogadores ao mesmo tempo, em games do estilo MMORPG, como World of Warcraft ou DC Universe Online. O Pokémon Go recebe raides a partir desta grande atualização. Assim, os jogadores podem cooperar e batalhar contra um Pokémon muito poderoso, que guarda ginásios.
Este Pokémon não será de outro jogador necessariamente, mas sim de um "chefão" gerado pelo computador. Para batalhar, porém, será necessário um "Raid Pass", uma espécie de bilhete de entrada, que será disponibilizado diariamente aos usuários que passarem em ginásios, ou por meio de compra com dinheiro real, na loja do game. Até 20 participantes podem se unir em sua Raide.
Novos itens
A atualização também traz novos itens, como doces raros, berries especiais e os famosos TMs, ou "technical machines", que também marcam sua estreia em Pokémon Go. Recompensas comuns nos jogos da série da Nintendo, os TMs são discos que ensinam habilidades e novos golpes aos Pokémon. Assim que uma nova ação é aprendida pela criatura, a antiga é esquecida.
Vale lembrar que todas as novidades listadas acima chegarão juntas com a prometida atualização. No entanto, o update ainda não tem uma data de lançamento confirmada.
Está com problemas em Pokémon Go após atualização? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Valorant: patch 1.02 traz modo ranqueado ao jogo; veja patentes
- Dragon Ball Xenoverse: veja como mudar o visual dos personagens
- Dragon Ball FighterZ: conheça novo campeonato da Bandai Namco
- Dicionário online: plugin do Google mostra significados das palavras
- Como usar efeitos no Audacity
- Wi-Fi no avião: conheça os preços praticados pela Gol durante o voo
- Como abrir documentos Word no formato .doc sem ter Office instalado
- Google age na surdina e some com recurso de fotografia em celulares Pixel
- Agibank: como pagar amigos usando o número do celular
- Moto G5S vs Galaxy J5 Pro: compare ficha técnica e preço dos celulares