O LinkedIn fez mudanças no recurso de notificação da rede social e algumas das novidades são similares à funções do Facebook. Agora é possível silenciar e desativar notificações, além de deixar de seguir uma conexão. A plataforma ainda conta com dois novos recursos: o Daily Rundown e o Search Appearances. O primeiro oferece um resumo diário das principais notícias do dia, baseado nos temas que suas conexões compartilharam na plataforma. Já a segunda informa, por meio de notificações semanais, quantas pessoas encontraram o seu perfil usando a busca do LinkedIn.
LinkedIn copia Facebook e muda notificações: mudo, deixar de seguir e desligar (Foto: Divulgação/Linkedin)
Resumo diário
Buscando manter o usuário sempre atualizado sobre temas de seu interesse, o LinkedIn lança a Daily Rundown, uma notificação que exibe um resumo com as principais notícias do dia. Esse resumo é feito com os assuntos e links mais comentados por sua rede de contatos.
Perfil nas buscas
O LinkedIn irá informar, por meio de notificações semanais, quantas pessoas encontraram o seu perfil usando a busca da rede social. O recurso chamado de Search Appearances também promete dizer as empresas nas quais essas pessoas trabalham. A ideia dessa função é ajudar o usuário a entender como ele foi encontrado. Com isso, é possível otimizar o perfil visando as oportunidades que deseja.
... class="content-media__image-centered">
Recurso exibe quantas pessoas encontraram seu perfil usando a busca da rede social (Foto: Reprodução/LinkedIn)
Configure suas notificações
Para dar mais controle aos usuários, o LinkedIn adicionou configurações de notificações nos apps para celulares e para desktop. Com estas novas configurações você tem a opção de:
Silenciar notificações
Assim como no Facebook, fotos e posts em que você foi marcado no LinkedIn podem ter as notificações silenciadas. Com a função ativada, você deixa de receber atualizações sobre o post, como novos comentários e curtidas.
Silencie notificações de uma publicação (Foto: Divulgação/LinkedIn)
Desativar notificações
Para não receber alguns tipos de alertas — como aniversários, por exemplo —, você tem a opção de desativá-los. Caso mude de ideia, é possível ativar as notificações novamente para voltar a receber alertas desse tipo.
Desative um certo tipo de notificação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Deixar de seguir
A maneira mais drástica de ocultar alertas de alguém é, de fato, uma cópia do Facebook. O LinkedIn agora permite deixar de seguir uma conexão. Dessa maneira, você não verá sua atividade na guia Notificações ou em seu Feed.
Assim como na rede social de Mark Zuckerberg, o contato não saberá que você optou por não receber suas atulizações. Caso queira voltar a receber alertas sobre essa conexão novamente, é possível desfazer a ação.
Deixe de seguir uma conexão sem ela saber (Foto: Reprodução/Paulo Alves)