A Adobe vai parar de atualizar e distribuir o Adobe Flash Player — plugin que coleciona problemas de desempenho e segurança ao longo dos anos. Até 2020, a fabricante promete suporte básico à extensão enquanto espera que sites e navegadores removam o recurso por completo. Durante esse período, o Flash será desativado por padrão dos browsers. Com isso, o usuário pode ter dificuldades para navegar em páginas que ainda requerem o plugin para rodar vídeos e animações.
Durante os próximos três anos, será preciso ativar manualmente o plugin Adobe Flash Palyer no seu navegador. Veja como ativar e autorizar o plugin para continuar usando "sites antigos" nos principais navegadores: Chrome, Firefox, Microsoft Edge, Internet Explorer, Safari e Opera.
Google Chrome
Passo 1. Digite ''chrome://settings/contente/flash'' na barra de endereços e ative a chave localizada ao lado de “Permitir que sites executem Flash”. Caso queira decidir caso a caso, ative a chave “Perguntar primeiro”;
Passo 2. Abaixo, clique nos botões “Adicionar” para incluir sites nos quais você deseja sempre bloquear ou liberar (permitir) o Flash. De preferência, adicione endereços completos, com ''http://'' no começo.
Mozilla Firefox
Passo 1. Certifique-se de que o plugin Flash Player está instalado no computador. Em seguida, acesse o menu do Firefox e abra a opção “Extensões”;
Passo 2. Na aba “Plugins”, localize o Shockwave Flash e escolha na janela ao lado se deseja manter sempre ativado ou decidir site por site.
Microsoft Edge
Passo 1. Abra o menu principal do Microsoft Edge e acesse as configurações;
Passo 2. Role a tela até a opção “Exibir configurações avançadas”;
Passo 3. Ative a chave ao lado de “Usar o Adobe Flash Player”.
Internet Explorer
Passo 1. Clique no botão em forma de engrenagem para acessar o menu do Internet Explorer e selecione “Gerenciar complementos”;
Passo 2. Em “Barras de ferramenta e extensões”, busque no menu à direita por “Shockwave Flash Object”. Abaixo, clique em “Habilitar”.
Opera
Passo 1. Abra o menu principal clicando no símbolo do Opera e acesse as “Configurações”;
Passo 2. No menu “Sites”, busque pelo item “Flash” e selecione a opção “Permitir a execução do Flash nos sites”. Para escolher quando usar o plugin, escolha “Clicar para reproduzir”;
Passo 3. Em “Gerenciar exceções”, defina sites nos quais o Flash será sempre bloqueado ou permitido, conforme sua necessidade.
Safari
O procedimento para ativação do Flash é o mesmo em todos os navegadores acima tanto no Windows quanto no macOS, com exceção do Microsoft Edge, exclusivo do Windows 10. No Safari, para computadores da Apple, o passo a passo é um pouco diferente.
Passo 1. Acesse as preferências do Safari no menu principal do navegador;
Passo 2. Em “Segurança”, marque a opção “Permitir plugins” e clique ao lado para ajustar;
Passo 3. Marque a caixa de seleção ao lado do Adobe Flash Player e, abaixo, selecione se deseja o recurso sempre ativado ou habilitado conforme a usa necessidade (Perguntar).
VPN do Opera protege o IP apenas na navegação? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dinamarquês vence Copa Intercontinental de StarCraft 2 e leva R$ 60 mil
- SuperChat do YouTube vai cobrar para destacar comentários ao vivo
- Como enviar bitmoji para começar uma conversa no Tinder
- Free Fire ganha torneio do modo Contra Squad; Brasil está na briga
- Como atualizar o driver de uma placa de vídeo GeForce
- Apps para iOS: Rock in Rio 2015, HootSuite, Viber e outros destaques da semana
- Pesquisa mostra que usuários criam senha de desbloqueio previsível no Android
- Como criar uma assinatura no app de e-mail do Windows 10
- Fate/Grand Order: veja tier list com melhores personagens do jogo
- LG mostra celular com tela enrolável na CES 2021