Uncharted: The Lost Legacy é nova expansão da premiada série da Naughty Dog, exclusiva dos consoles da família PlayStation. Agendado para o dia 22 de agosto, o título chega ao PS4 com gráficos de altíssima qualidade, novos protagonistas e modo multiplayer completo, tudo isso sem precisar comprar o jogo base. Confira tudo sobre o game.
História
O jogo contará a história da dupla Chloe e Nadine, que aparecem em títulos anteriores como coadjuvantes. Na aventura, as protagonistas se envolvem em uma expedição à Índia, onde Chloe também busca detalhes de seu passado. O país asiático será o principal palco do game, com direito a diversas referências à cultura e modos locais.
O enredo se passa logo após os acontecimentos de Uncharted 4: A Thief's End e promete uma boa profundidade nas personagens que, apesar de interessantes, ainda foram pouco exploradas nos jogos da série da Naughty Dog.
Jogabilidade
Pelos trechos de jogabilidade revelados em trailers, os velhos fãs da série podem esperar mais uma dose da tradicional fórmula de sucesso. Nos vídeos, é possível ver Chloe resolvendo puzzles no melhor estilo Nathan Drake, com direito a manivelas, plataformas giratórias, mapas e muitas piadas.
Outro dos pilares principais da série, a ação, também aparece em peso nas prévias de Lost Legacy. Os frenéticos tiroteios se juntam a passagens mais tensas e quietas, nas quais Chloe deve abater grupos de soldados sem ser percebida, usando golpes corporais e armas silenciadas.
O jipe usado em Uncharted 4 também está de volta e garante alguma variedade à exploração dos cenários. Nos trailers é possível ver algumas mecânicas novas, como sistema de arrombamento de portas e baús e marcação dinâmica de inimigos no mapa.
O que muda?
A principal mudança de Uncharted: The Lost Legacy é na escolha de personagens principais. O carismático Nathan Drake, pela primeira vez, fica de fora e dá lugar à caçadora de tesouros Chloe Frazer, que apareceu como personagem de suporte em Uncharted 2 e Uncharted 3.
Os trailers revelados até agora também mostram uma sensível mudança de ritmo no andamento do game, que se torna um pouco mais cadenciado. As incessantes cenas de tiros dão lugar a mais exploração e resolução de problemas, assim como um combate mais voltado para o stealth.
Gráficos
Gráficos sempre foram um dos pontos fortes da saga e em Lost Legacy não será diferente. Nos vídeos lançados até o momento, é possível ver o altíssimo nível de detalhamento dos cenários e personagens. Tudo chama a atenção pelas cores vibrantes e movimentação suave, desde pequenos lagos até árvores e vegetação.
Outra boa notícia é o completo suporte a resolução 4K (com mudança dinâmica) e função HDR, tornando o game uma boa pedida para os donos do PlayStation 4 Pro que desejam aproveitar o poder da nova versão do aparelho da Sony.
Expansão diferente e multiplayer
Uncharted: The Lost Legacy segue o curioso padrão de expansões lançadas para os títulos exclusivos da Sony. Ao invés de ser um simples DLC que pode ser comprado pelos donos da versão base do jogo (no caso, Uncharted 4: A Thief's End), Lost Legacy chega como um título separado, disponível tanto digitalmente pela PlayStation Store, como em mídia física, vendida em lojas de varejo.
O game tem o preço sugerido de R$ 149,90. Além da campanha completa, The Lost Legacy também garantirá aos jogadores acesso completo ao modo multiplayer de Uncharted 4. Isso significa que será possível disputar partidas online com amigos e outros jogadores que só possuem o jogo base, lançado em maio de 2016.
Uncharted 4 tem os melhores gráficos da geração? Confirme no site do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix: veja o catálogo completo e ache qualquer filme com o Flicksurfer
- Gmail Labs: 10 apps que vão mudar sua vida
- ESL One BH: tudo sobre times, jogos e ingressos do campeonato de CS:GO
- Como colocar chip no LG K22 Plus
- Resident Evil Revelations 2: trailer mostra retorno de personagem clássico
- Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda?
- HD SATA, SATA II e SATA III: entenda as diferenças entre os padrões
- Como transmitir jogos usando a plataforma Beam no Xbox One
- CS:GO: MIBR estreia com derrota para a HAVU na Snow Sweet Snow #2
- Apps para Android: Instagram, AutoMath e outros destaques da semana