Mental Hospital, Five Nights at Freddy's e Emily Wants To Play estão entre os melhores jogos de terror para Android. Entre sustos e tramas macabras, esses jogos trazem mistérios e quebra-cabeças de arrepiar a espinha. Alguns tem gráficos que se comparam a jogos de PC e outros se inspiram em clássicos e grandes sucessos do gênero. Confira!
Série Mental Hospital
A série Mental Hospital é o mais próximo que temos de um Outlast para Android (e iOS). Se você procura pela combinação de terror, sobrevivência e câmera em primeira pessoa, os jogos da série são uma excelente escolha. Com uma atmosfera aterrorizante, o game mescla o clássico cenário do hospital abandonado com a mecânica de visão noturna.
Os gráficos e detalhes dos cenários são o primeiro aspecto que se destaca no jogo, principalmente por ser tratar de um game para celulares. A trama envolve investigações em orfanatos e sanatórios, acompanhada de eventos macabros, como desaparecimentos, mortes e personagens misteriosos. Os corredores escuros são uma garantia de sustos e momentos inesperados, especialmente ao usar fones de ouvido.
Os jogos da série Mental Hospital são pagos, mas possuem versões "Lite" gratuitas para quem quer testá-los, com o primeiro capítulo do game.
The Walking Dead 1 e 2
A série The Walking Dead também está bem presente nos celulares, com sua primeira e segunda temporada disponível para Android. Os games são para quem curte um estilo mais tradicional do terror, como o"point n’ click", mas com um visual mais caprichado e atual. A história segue os personagens Lee e Clementi
Os jogos da Telltale destacam as decisões como sua principal característica. É o jogador quem escolhe as ações e caminhos dos personagens na história. A primeira e segunda temporada de The Walking Dead tem cinco episódios cada e podem ser baixadas gratuitamente. Contudo, apenas o primeiro capítulo está disponível, os outros capítulos são pagos.
Emily Wants To Play
O sucesso de Emily Wants To Play não se limitou apenas aos PCs. Com uma pegada semelhante a de Five Nights at Freddy’s, o jogo também está disponível para Android (e iOS) em versão paga e com uma demo gratuita. A trama é simples e macabra; no papel de um entregador de pizza, o jogador acaba preso em uma casa habitada por uma estranha garota, Emily. Contudo, ele logo descobre não está sozinho, e os "amigos" de Emily estão pela casa a sua espera.
Se você está procurando por grandes sustos, Emily Wants To Play é o jogo ideal. Com apenas uma lanterna, o jogador deve explorar a casa para encontrar uma saída antes que os bonecos, amigos de Emily, o encontrem primeiro. O título ainda abusa da combinação de cômodos pouco iluminados e sons macabros para entregar uma verdadeira experiência de terror.
Five Nights at Freddy's: Sister Location
Five Nights at Freddy's: Sister Location é um spin-off da série principal, mas traz tanta qualidade quanto o original. Ou seja, espere por muitos sustos e momentos de pânico na escuridão. A trama se passa em outro cenário, o Circus Baby’s Pizza World, com seus próprios bonecos animatrônicos.
Seu objetivo é garantir que os bonecos tenham "estimulo" para trabalhar no dia seguinte. Mas, se os sistemas falharem, sua segurança que estará em risco. O game oferece mais liberdade em comparação aos outros títulos da série. Ele também introduz novas mecânicas de jogo, quebra-cabeças e mini games. Contudo, por conta do visual caprichado, o game pode ser um pouco pesado para certos celulares.
Goosebumps Night of Scares
Goosebumps Night of Scares é um jogo baseado na série TV e livros com o mesmo nome, de autoria de R.L. Stine. O jogo não apenas para os fãs, mas também para quem curte jogos de exploração com um toque de terror. Com jogabilidade em primeira pessoa, o jogador deve explorar uma casa mal assombrada em busca de pistas, local onde também habitam monstros aterrorizantes.
Goosebumps Night of Scares é compatível com óculos VR, o garante uma imersão ainda maior em seu mundo repleto de gnomos, lobisomens e muito mais.
The School: White Day
The School: White Day é um jogo coreano que combina momentos impactantes com terror psicológico. Ele é um remake da versão original para PC, lançada em 2001, e traz gráficos 3D caprichados para celulares. O título é popular em seu país de origem e conhecido na internet como um dos jogos mais assustadores de todos os tempos.
A história conta a saga de um jovem, que invade as sua escola à noite para deixar um bilhete no armário de uma garota por quem é apaixonado. A tentativa dá errado e ele acaba preso na escola. Mas o pior ainda está por vir; o garoto descobre que a lenda sobre a escola ser assombrada é verdadeira. Sem armas para se defender e cercado por criaturas malignas, o garoto pode apenas tentar fugir.
Fran Bow
Fran Bow é um jogo no estilo "point n' click" com uma temática pesada e momentos perturbadores. O título está disponível para Android em versão paga, separado em cinco capítulos. Eles contam a história de Fran, uma menina atormentada por um trauma de infância. Por conta disso ela é internada em um hospital psiquiátrico e é obrigada a uma pílula vermelha. No entanto, ao invés de ajudar, o remédio faz com que ela veja criaturas e outro mundo completamente sombrio.
Os quebra-cabeças de Fran Bow se assemelha aos de Silent Hill: Origins. A pequena Fran precisa atravessar os dois mundos para desvendar pistas de como encontrar seu gato e retornar para casa. O visual do jogo é bem carismático, com personagens e cenários desenhados. O que pode enganar o jogador à primeira vista. Fran Bow tem temas violentos e cenas bem grotescas.
Paranormal Asylum
Paranormal Asylum é outro jogo de terror para fãs de Outlast ou Slender The Eight Pages. Com o recurso de visão noturna, o game prende o jogador dentro de um hospício assustador e assombrado por um demônio. Mas, para conseguir escapar, ele precisa encontrar oito bonecas que estão espalhadas pelo local. Sua única arma para se defender da criatura maligna é uma câmera, que pode ver os espíritos com visão noturna.
O jogo usa de ambientes mal iluminados para criar uma atmosfera imersiva e clima aterrorizante. Aliado a visão em primeira pessoa, a combinação promete momentos de tensão e muitos sustos. Paranormal Asylum também possui uma versão com suporte para óculos de realidade virtual, como o Google Cardboard.
Horror Hospital 2
Seguindo a mesma linha de perseguições em hospitais, Horror Hospital 2 se destaca pelos momentos de surpresa. O jogo se foca na exploração de um hospital abandonado, sem armas, onde o objetivo é encontrar chaves escondidas pelos cômodos assombrados.
A trilha sonora e detalhes dos ambientes criam uma atmosfera de apreensão, onde você sente que está sendo perseguido a todo o momento. O jogo não se compara aos outros em termos visuais, mas para quem busca por um jogo gratuito e que explora o terror psicológico, Horror Hospital 2 é uma ótima pedida.
Sinister Edge
Sinister Edge é um jogo gratuito que convida o jogador a experimentar seus cenários macabros com o uso de realidade virtual. Ele também possui suporte para óculos VR, o que garante uma imersão muito maior em sua história de terror e desespero. A missão do protagonista é descobrir o que aconteceu com sua família, que está desaparecida.
O jogo é repleto de mistérios e quebra-cabeças para desvendar e cenários belíssimos, mesmo sem um óculos de realidade virtual. Ele apresenta uma jogabilidade simples, que usa apenas a direção do olhar para clicar em objetos ou realizar ações. Isto faz com que o jogador possa aproveitar melhor a experiência e os detalhes da ambientação.
Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como incluir efeitos sonoros no Musical.ly
- Como encontrar pessoas no Facebook usando o número do celular
- Resident Evil 2 Remake traz novos elementos e surpresas para os fãs
- Sete coisas que o Windows 10 Mobile vai fazer melhor que outros celulares
- JBL Tune 215BT é novo fone Bluetooth 'barato' com até 16 horas de bateria
- Call of Duty e Star Wars Battlefront 2 ficam grátis na PS Plus em junho
- Moto G5 e Moto G5 Plus ganham preço e data de lançamento no Brasil
- Xbox One: Tom Clancy's The Division está entre jogos grátis de setembro
- The Sims 4 ganha atualização para festas de fim de ano e novas carreiras
- Rocket League recebe multiplayer crossplay em todas as plataformas