A Motorola anunciou hoje a chegada do Moto Z2 Force ao mercado brasileiro. O lançamento ocorreu em agosto, nos Estados Unidos. Menos de um mês depois, os consumidores podem comprar o produto, que entra na categoria dos celulares com ficha técnica avançada, pelo preço de R$ 2.999. O avanço principal diz respeito à tela de 5,5 polegadas com proteção ShatterShield, exclusiva da Moto.
Em bom português, a Motorola vai usar o termo “tela inquebrável”, pois a tecnologia de proteção evita que o smartphone sofra com rachaduras e marcas de uso. Eu mesmo fiz o teste: derrubei o telefone de uma altura de quase 2 metros. O resultado você confere no vídeo a seguir, gravado durante o anúncio global dele em Nova York.
Executivos falam com muito orgulho que “a tela não trinca nem estilhaça”. O presidente da Motorola na América Latina, Sergio Buniac, contou que o celular poderia cair de um avião. Ao chegar ao chão, pode até ser que os demais componentes eletrônicos estejam danificados ou completamente inutilizados, mas a camada protetora da tela, com cinco níveis, permaneceria inteira.
Para além do display, a ficha técnica do Moto Z2 Force tem como destaque a memória RAM de 6 GB. O Brasil recebe um produto mais poderoso do que o vendido nos Estados Unidos, onde o padrão são 4 GB de RAM. Outra adição para o público brasileiro é o suporte a dois SIM cards. O Moto Z2 Force é classificado como um telefone dual chip. Na p
A bateria do Moto Z2 Force diminuiu em relação à geração anterior: tem 2.730 mAh. Segundo representantes da marca, ainda assim a autonomia de uso fica superior a um dia (sem exageros, claro). O kit do Z2 Force inclui carregador Turbo Power, capaz de garantir oito horas longe da tomada após uma sessão de recarga com aproximadamente 15 minutos.
A linha de celulares Moto Z tem como característica o suporte a acessórios modulares. Eles se acoplam à parte de trás do smartphone por meio de um conjunto de ímãs e conectores. Para o lançamento do Moto Z2 Force no Brasil, a fabricante também revelou a chegada do Moto Snap de câmera 360. O início das vendas será em setembro e o preço sugerido não foi informado.
Ficha técnica do Moto Z2 Force
- Tamanho da tela: 5,5 polegadas
- Resolução da tela: Quad HD (2560 x 1440 pixels)
- Processador: octa-core de até 2,35 GHz (Snapdragon 835 da Qualcomm)
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 64 GB
- Cartão de memória: microSD de até 2 TB, embora não exista no mercado
- Câmera traseira: dupla de 12 MP, com abertura f/2.0 e gravação de vídeos em 4K
- Câmera frontal: 5 MP, com abertura f/2.2 e lente grande angular
- Sistema operacional: Android 7.1.1
- Bateria: 2.730 mAh
- Sensores: leitor de impressões digitais, acelerômtro, luz ambiente, proximidade, giroscópio, magnetômetro, barômetro, ultrassônico e monitor de áudio
- Dimensões: 155,8 x 76 x 6,1 mm
- Peso: 143 g
- Cores: preto, dourado e cinza
Celulares sem entrada P2 de fone virou tendência? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix libera compartilhamento no Instagram Stories; veja como funciona
- Review God of War
- The Game Awards 2020 elege os melhores jogos do ano; veja vencedores
- GeForce GTX 1660 Ti é boa? Veja preço e especificações da placa de vídeo
- LED super fino transforma sua pele em tela digital
- Lista traz os melhores jogos de Kirby nos 25 anos do personagem
- eduK: veja como funciona e qual é o preço do site de cursos online
- Como usar o app Tandem para aprender inglês de um jeito divertido
- Dia Mundial do Emoji: Facebook revela os mais usados no Brasil e no mundo
- Black Fraude? Usuários apontam ofertas bizarras da Black Friday 2019