O Google Play Filmes oferece um acervo de títulos que estiveram em cartaz recentemente no cinema, com aluguel a preço econômico. Por a partir de R$ 3,90 o usuário encontra filmes nacionais e estrangeiros, que podem ser assistidos pelo celular Android. Há também filmes clássicos dos mais diferentes gêneros: romance, comédia, ação, aventura e muito mais.
É possível manter a mídia por até 30 dias depois da compra e por até 2 dias depois de executado pela primeira vez. O conteúdo fica salvo na sua biblioteca pessoal na nuvem, sem lotar o armazenamento do celular, e pode ser visualizado via streaming. Além disso, há opção de download para executar offline, sem precisar de internet no smartphone. Quer fazer seu cinema em casa? Confira as dicas neste tutorial.
Adicionando forma de pagamento
Passo 1. Para começar a alugar seus filmes é necessário adicionar uma forma de pagamento no serviço do Google. Para isso, abra a Google Play Store no celular e toque no botão de menu, na lateral esquerda. Depois, selecione a categoria "Conta".
Passo 2. Selecione a opção "Formas de pagamento". Neste exemplo vamos mostrar como adicionar um cartão de crédito ou débito, mas também é possível resgatar um cupom na Google Play.
Passo 3. Insira as informações do seu cartão no sistema da Google Play. Depois, adicione dados de vencimento e código de segurança. Caso seja o primeiro cadastro, será necessário adicionar algumas informações pessoais, como país, endereço, cidade e telefone na mesma tela. Confirme em "Salvar". O tipo de pagamento será adicionado à sua conta.
Como alugar filmes no Google Play Filmes
Passo 1. Agora, com a forma de pagamento salva, abra o aplicativo do Google Play Filmes no Android. Logo na tela inicial estão os títulos de destaque ou lançados recentemente. Para ver se o seu filme já está disponível, toque no botão de lupa, no topo, e digite o nome do filme para pesquisar.
Passo 2. Os resultados serão mostrados e você poderá selecionar um deles. O app exibe uma tela com todas as informações sobre o filme.
Passo 3. Antes de alugar, o usuário pode conferir o trailer do filme, caso ainda esteja em dúvida. Além disso, ao rolar a tela até o final, é possível verificar as especificações de idioma do áudio, a presença de legenda em português e mais dados.
Passo 4. Quando tudo estiver correto, selecione o botão vermelho de "Alugar a partir". Escolha a opção de qualidade de imagem, com alta definição (HD) ou definição padrão. Note que já é exibido o valor do aluguel em reais.
Passo 5. Um resumo da compra do filme será exibido. Se preferir, toque no ícone de seta ao lado do cartão e veja as informações completas. Confirme o valor total no topo da tela e toque em "Alugar".
Encontrar filmes alugados no Android
Passo 1. Logo após a compra note que será indicado o tempo para visualizar o filme nas informações principais. O usuário pode manter a mídia por até 30 dias e, depois de abrir pela primeira vez, visualizar em até dois dias (48h). A transmissão é via streaming, mas o usuário também pode baixar a mídia para assistir offline tocando no botão de seta.
Passo 2. Você também pode encontrar o filme depois de forma simples no app. Para isso, abra o menu lateral do Google Play Filmes e selecione "Biblioteca". Todos seus títulos alugados aparecerão listados em "Filmes" para você assistir quando quiser.
Qual melhor site para assistir filmes online no celular? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Review HP ProBook 445 G7: notebook com Ryzen é funcional e até roda jogos
- Como encontrar e desbloquear as Armas Reais em Final Fantasy XV
- Seis sites para fazer logo online e grátis para sua empresa
- Twitter Unfollow: como deixar de seguir contas do Twitter em massa
- YouTube Spaces do Rio de Janeiro começa a funcionar apenas em 2017
- EVO 2019 terá Mortal Kombat 11 e Samurai Shodown; veja jogos anunciados
- Velocidade da Luz é tema de doodle que celebra 340 anos da descoberta
- Netflix libera download inteligente de séries no app para celular
- Globo Play ganha programação ao vivo da Globo Nordeste
- Como liberar portas no roteador da TP-Link