A Microsoft apresentou, na última terça-feira (22), o Project Brainwave (em português, projeto onda cerebral). A nova plataforma promete acelerar um sistema de Inteligência Artificial para torná-lo capaz de trabalhar em tempo real com a nuvem.
Fica mais fácil entender o intuito dessa plataforma se você observar as assistentes virtuais. Na maioria dos casos, quando você faz uma pergunta elas demoram alguns intantes para responder. Isso acontece porque a infraestrutura por trás da tecnologia não é tão potente, mas em sistemas de combate a fraudes, por exemplo, esse tempo pode custar muito caro.
Por isso, o Project Brainwave tem como base os chips FPGA Stratix 10 da Intel, capazes de alcançar os 39,5 TFLOPs e latência de menos de 1 ms. Essa velocidade permite lidar com informações mais complexas, em tempo real e de forma ágil.
Além disso, a empresa informou que a plataforma usa uma engine para o processamento de rede neural dinâmica e que o Brainwave já suporta o Cognitive Toolkit e a Google TensorFlow. No entanto, o plano é aumentar a compatibilidade com outros sistemas de machine learning (aprendizagem de máquina).
Por enquanto, a Microsoft não divulgou preço nem disponibilidade da tecnologia. O único detalhe confirmado, é que o projeto será distribuído pela sua nuvem Azure.
Via Microsoft
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Primeiro DLC de Call of Duty: WWII ganha trailer com Zumbis Nazistas
- Como enviar um endereço do computador para o Google Maps no iOS
- Como criar uma reunião no Microsoft Teams de graça
- Estabilizador de câmera DSLR: conheça modelos mais baratos no Brasil
- Disney+: como economizar dados móveis ao assistir a filmes e séries
- Como usar Google Arts & Culture para explorar o mundo de Harry Potter
- 'Err_too_many_redirects': como resolver o problema no Chrome
- Chuveiro com Bluetooth custa R$ 200 e traz caixa de som removível
- Lei de proteção de dados na Internet é aprovada no Brasil; entenda
- Como usar o AirPods da Apple no PC com Windows