A Philips renovou a linha de TVs inteligentes com a chegada do modelo 8602 (com opções de 55 e 65 polegadas) e da TV OLED Série 9 (65 polegadas), a primeira com o mecanismo de processamento de imagem P5, desenvolvido pela marca para melhorar a qualidade da imagem exibida na tela. Os produtos rodam sistema Android TV.
O lançamento global ocorreu nesta quinta-feira (31) durante a feira de eletrônicos de Berlim, a IFA 2017. A TP Vision, fabricante das TVs com a marca da Philips, estuda a inclusão dos produtos no portfólio para o Brasil em 2018.
OLED Série 9: mecanismo P5 em destaque
Principal lançamento do dia, a Série 9 combina quatro tecnologias: o painel OLED, os pontos quânticos, a iluminação traseira Ambilight e o processador P5. Encarregado da marca Philips na Europa, Kostas Vouzas aconselhou o produto para quem gosta de entretenimento por streaming, como o encontrado na Netflix e no Globo Play.
O chip P5 analisa o fluxo das imagens que chegam em Full HD, por exemplo, para converter o vídeo para 4K (Ultra HD). A técnica é conhecida em inglês como upscaling. Ela não é nova no mercado, mas recebeu melhorias no novo processador de imagens.
O mesmo hardware auxilia na reprodução de cores mais vivas e na nitidez em cenas com muito movimento. A movimentação de veículos, pessoas e outros componentes do cenário fica mais natural, de acordo com a Philips.
Na parte de trás das TVs OLED Série 9 ficam os componentes da Ambilight. Em três das quatro laterais da Smart TV, luzes coloridas ficam sincronizadas com o que é apresentado na telinha. As cores são projetadas na parede, para uma maior sensação de imersão nos filmes e séries.
O sistema Android TV (versão M) utilizado pela Philips tem certificação do Google, para que o usuário baixe aplicativos diretamente da Google Play Store. A navegação é feita por meio de um controle remoto avançado, com direito a teclado QWERTY completo e reconhecimento de voz da Google Assistente.
Sound bar marca presença
A Philips Série 8000 foi atualizada com a chegada da TV Philips 8602. Com sistema Android TV, o aparelho é concebido com duas opções de tamanho: 55 ou 65 polegadas. O destaque fica por conta da sound bar, equipamento de áudio que fica na parte de baixo do painel.
As TVs desta série têm pontos quânticos (quantum dots, em inglês), iluminação Ambilight e mecanismo de imagem P5. A principal diferença tecnológica em relação à Série 9 está no painel usado: o LED, tipo de painel considerado mais antigo, na comparação com o OLED.
O jornalista viajou para a Alemanha a convite da Philips.
Qual a melhor Smart TV para comprar no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dez coisas que não se pode fazer no Tinder
- Hearthstone: jogador brasileiro participar? de torneio na Coreia do Sul
- Guru de segurança do Facebook dá 5 dicas para você seguir
- Como treinar e especializar o seu atleta no modo carreira de Fifa 16
- Anna Kendrick é a celebridade mais 'perigosa' para pesquisar online
- Android 10 é lançado com modo escuro e melhorias na privacidade
- O que é startup? Entenda o significado e como funcionam essas empresas
- Lista relembra os piores controles já lançados para os consoles
- "Acesso negado": saiba resolver os principais erros em pastas do Windows
- Especificações do Nokia 9 vazam nos Estados Unidos