A atualização para o iOS 11 está disponível para todos os usuários com dispositivos compatíveis – inclusive do Brasil. A Apple lança nesta terça-feira (19) a versão final do sistema para o iPhone 5s e superior, iPad mini 2 e superior, iPad de quinta geração, todos os iPads Pro e Air, além do iPod Touch de sexta geração. Entre as novidades, estão animações visuais inéditas, um novo aplicativo para gerenciamento de arquivos, além das centrais de notificação e controle renovadas.
A plataforma pode ser baixada por meio do próprio iPhone ou iPad, sem a necessidade de conectar o dispositivo ao computador. Inicialmente, por conta da grande demanda de lançamento, pode ser que o download de cerca de 2 GB demore um pouco. Se você tem um aparelho compatível com o iOS 11, confira as dicas sobre como instalá-lo no seu celular ou tablet.
Como instalar o iOS 11
Passo 1. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu iPhone ou iPad, acesse as configurações do iOS em "Ajustes" e depois em "Geral".
Passo 2. Em seguida, toque em "Atualização de Software". O sistema vai buscar por atualizações e, se o seu aparelho for compatível, o download do iOS 11 deve aparecer. Nesse caso, toque em "Transferir e Instalar".
Passo 3. Quando o download da atualização terminar, você será notificado e terá a opção de instalar o iOS 11 imeditamente ou agendar para depois. Para iniciar a instalação do sistema, volte às configurações do iOS e, em "Atualização de Software", toque em "Instalar agora".
Quais modelos de iPhone são compatíveis com o iOS 11?
A própria Apple publicou a seguinte listagem de celulares compatíveis com o novo iOS. De forma simplificada, é possível afirmar que qualquer iPhone fabricado a partir de 2013 – portanto, começando no iPhone 5S – funciona com o sistema. Os iPhone 5C e iPhone 5 não recebem a atualização.
- iPhone: iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e iPhone 5S.
- iPad: iPad Pro 2017 de 12,9", iPad Pro 2016 de 12,9", iPad Pro de 10,5", iPad Pro de 9,7", iPad Air 2, iPad Air, iPad 5, iPad Mini 4, iPad Mini 3 e iPad Mini 2.
- iPod: iPod Touch 6ª geração.
Como entrar para o programa de testes da Apple
A Apple tem um programa de testes que oferece acesso a versões preliminares dos seus sistemas operacionais. Os betas são destinados a desenvolvedores e curiosos, que querem usar antecipadamente os novos recursos do sistema. Aprenda, nos passos a seguir, a se inscrever para receber futuras versões de testes do iOS 11.
Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com), toque em "Sign up" e faça login em sua conta iCloud – a mesma que você usa em seu iPhone ou iPad. Em seguida, toque em "Accept" para concordar com os termos do contrato.
Passo 2. Agora, toque em "enroll your iOS Device" e, em seguida, toque em "Download profile".
Passo 3. Feito isso, o aplicativo de ajustes do iOS será aberto. Nele, clique em "Instalar", no canto superior direito da tela, e confirme a senha de bloqueio do seu iPhone ou iPad.
Passo 4. Toque em "Instalar", no canto superior direito da tela, e confirme a instalação clicando novamente em "Instalar". Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o aparelho. Toque em "Reiniciar" para fazer isso.
Pronto! Dessa forma, sempre que a Apple lançar novas versões de testes do iOS 11, o seu aparelho receberá uma atualização de sistema.
iPhone 8: qual será o preço no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- The Division 2: como jogar a Raid Operação Dark Hours
- Como redimensionar gif online
- Saiba cinco fatos sobre o Nintendo NX, novo console da Nintendo
- Asus Vivobook X512FA vale a pena? Veja ficha técnica e preço do notebook
- Em primeiras impressões, Moto Z2 Play não mostra a que veio
- Como jogar o modo Copa do Mundo em FIFA 18
- Shazam reconhece música ambiente e exibe letra no celular; saiba usar
- Conhe?a as novas c?meras Canon com super sensores de 50.6 megapixels
- Como criar uma conta na Xbox Live pelo celular
- YouTube Music ou Spotify: compare serviços de streaming de música