Fifa 18 está com o lançamento marcado para dia 29 de setembro para Xbox One, PS4, Switch, PC, Xbox 360 e PS3. Pela demo, já deu para perceber que o game vem recheado de novidades em sua jogabilidade como novos sistemas de cruzamento, marcação e outras mudanças que deram uma nova cara ao jogo. Confira dicas e truques para fazer bonito nas suas partidas de Fifa 18.
Use a nova opção de substituições
A substituição durante as partidas ficou muito mais fácil com a nova função de trocas rápidas. Agora, quando a bola estiver fora de jogo e algum dos seus atletas estiver cansado, é só segurar R2/RT e pressionar X/A para alterar os atletas imediatamente.
A função ainda pode ser personalizada nos menus do jogo e não descarta o tradicional sistema de mudanças, que permite alterações menos óbvias e mais estratégicas na sua linha titular a qualquer momento.
Aposte em cruzamentos
Os cruzamentos foram um dos recursos mais modificados em Fifa 18. Depois de um ano apagado na última temporada, eles voltaram a ser parte importante das estratégias. Não deixe de escalar bons passadores pelas alas e alçar bolas para seus atacantes, especialmente aqueles mais altos e fortes.
Menos velocidade, mais passes
Em Fifa 18, é fácil reparar que os atletas estão um pouco mais pesados quando comparados às versões anteriores. Esse novo ritmo favorece o estilo de jogo mais cadenciado e voltado a passes, punindo atletas que insistem em corridas longas e jogadas individuais todo o tempo.
Use tabelas, lançamentos, bolas enfiadas e movimentação estratégica para se infiltrar na defesa do seu oponente. A paciência será recompensada com muitas chances, que podem resultar em gols importantes.
Reaprenda a marcar e se defender
Fifa se notabilizou por seu sistema de marcação complexo e avançado, que exige bom posicionamento e inteligência. Em Fifa 18, a defesa está ainda mais refinada e exigirá muito dos jogadores.
Aposte menos em segurar o botão de marcação e opte por fechar espaços manualmente, controlando seus defensores. Carrinhos e tentativas de desarme também estão mais difíceis, podendo ser desastrosos se executados na hora errada.
Escale pelas dificuldades da máquina
Uma boa forma de melhorar no Fifa 18 é enfrentando times controlados pela máquina. Comece pelos níveis mais básicos e assim que estiver conseguindo bons resultados, avance para a próxima dificuldade. Dessa forma, você estará cada vez mais preparado para desafios maiores, como os modos online.
Teste os goleiros adversários todo o tempo
Em Fifa 18, os goleiros estão cometendo mais erros como rebotes e bolas espalmadas para dentro. Essas deficiências devem ser abusadas pelos jogadores no campo ofensivo com tiros longos, chutes fortes e finalizações pouco prováveis.
Caso flagre o goleiro rival mal posicionado ou encoberto, não pense duas vezes antes de chutar. Finalizações colocadas e rasteiras ainda são uma excelente arma para pegar os arqueiros desprevenidos e dificultar seu trabalho.
O que você espera do lançamento de Pro Evolution Soccer 2018? Comente em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp: como enviar Live Photo do iPhone em formato de GIF
- Descubra a tecnologia por trás do super zoom na Nikon Coolpix P900
- Como melhorar o desempenho do computador com Windows 10
- Como exibir rotas para táxi do Waze pelo iPhone
- League of Legends: entenda como funciona o Clash, novo modo do LoL
- Centenas de senhas do iCloud vazam na web; confira se a sua está na lista
- Surface Pro 3 ou Macbook Air? Saiba qual investimento é mais vantajoso
- Antes do iPhone: Huawei Mate S é o primeiro smartphone com Force Touch
- Confira como criar jogadores no game de futebol PES 2016
- Como compartilhar fotos do iCloud do iOS no Facebook?