A GoPro Hero6 Black foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (28). O modelo tem a pretensão de ser a melhor câmera de ação já produzida pela empresa e por isso traz uma série de novidades em relação a sua antecessora; a GoPro Hero5 Black. Entre os destaques da nova versão está o processador. O chip foi desenvolvido pela própria GoPro.
A nova versão já está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido R$ 2.500. Está em dúvida se vale a pena trocar sua GoPro Hero5 Black pela Hero6 Black? Confira as principais diferenças entre as câmeras de ação.
Design
Aqui não há mudanças. No aspecto visual as duas câmeras são idênticas, ou seja; todos os acessórios são compatíveis entre ambas. A GoPro Hero5 Black trouxe em 2016 algumas novidades para as GoPro top de linha. A principal delas foi ter a capacidade de ser a prova d’água sem a necessidade de um case externo. Na Hero6 Black essa característica se mantém, assim como o corpo emborrachado, a tela touchscreen de 2’’ na traseira, e uma mini tela de status na parte frontal.
Resolução
A GoPro Hero6 Black teve um salto de qualidade na imagem, com melhorias significativas na taxa de quadros por segundo, devido ao novo processador desenvolvido pela empresa: o GP1. Enquanto a Hero5 Black pode filmar em 4K a 30fps, o novo modelo consegue capturar imagens em 4K a 60 fps. Em resoluçaõ Full HD, a Hero6 consegue filmar a 240fps, enquanto o modelo anterior faz em 120fps. Uma ótima especificação para quem gosta de fazer filmes em câmera lenta.
Além disso, o novo modelo promete imagens melhores em ambientes com pouca luz. Por conta de um melhor alcance dinâmico, a ideia é que a nova geração consiga resolver um calcanhar de aquiles da Hero5 Black. Já nas fotografias o novo modelo é equivalente ao anterior. A Hero6 Black também é capaz de tirar fotos em até 12 megapixels em RAW e HDR.
Estabilização
A GoPro Hero6 Black conta com um novo sistema de estabilização eletrônica - a versão anterior trazia estabilização ótica. Por conta do novo processador, a promessa é que as gravações sejam menos impactadas pelo movimento da câmera. Este é realmente um recurso necessário por conta das novas taxas de fps, porém resta saber como ele irá funcionar na prática. A nova geração da Hero Black também conta com um novo Zoom Touch. O recurso promete mais precisão na hora de aproximar as imagens com o gesto de "pinçar" diretamente na tela da câmera.
Recursos
Assim como a geração anterior, a Hero6 também pode ser ativada por comandos de voz. Porém, o grande atrativo está em uma melhor integração com o QuikStories, o app para criação automática de vídeos compilados. Devido ao novo processador, a câmera trabalha com inteligência artificial: a promessa é de que a Hero6 faça uma seleção dos trechos dos vídeos capturados e entrgue um vídeo editado para o usuário de forma mais rápida e assertiva.
Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como impedir que o Spotify publique o que você está ouvindo no Facebook
- Fifa 18 e Battlefield 1 são destaques da conferência da EA na E3 2017
- Claro lidera internet móvel no país, diz estudo
- Como ouvir o que você fala no microfone pelo fone de ouvido
- Como comprar botijão de gás com preço mais em conta usando o app Chama
- Veja como usar o Libon, app que permite ligar de graça para amigos
- O Steam não abre no computador? Veja como resolver o problema
- Primeiro smartphone com Ubuntu chega ?s lojas ap?s anos de especula?
- Stories chegam ao Facebook Lite, a versão mais simples da rede social
- 99Comfort: como pedir carro na categoria com os melhores motoristas