Terra-Média: Sombras da Guerra foi lançado no PS4, Xbox One e PC, continuando a aventura do patrulheiro Talion, ao lado do elfo Celebrimbor, em mais uma saga para derrotar as forças de Sauron. O jogo continua a fórmula de sucesso de “Sombras de Mordor”, mas aumenta a experiência para dar aos jogadores a chance de conhecer mais de seus personagens e vivenciar ação de primeira qualidade nas batalhas. Saiba o que achamos do game, na análise completa:
Como jogar Terra-Média Sombras da Guerra no celular
De volta aos portões de Mordor
Terra-Média: Sombras da Guerra continua exatamente de onde o jogo anterior, Sombras de Mordor, parou. Com o fim da Mão Negra de Sauron, Talion e Celebrimbor, que compartilham o mesmo corpo, continuam sua aliança para derrotar as forças das trevas e libertar a Terra-Média das garras do Senhor do Escuro. A tarefa, porém, não será nada fácil – como também vimos na trilogia de filmes e livros de O Senhor dos Anéis.
O poder de Sauron continua crescendo e Celebrimbor sabe que ele vai tomar todo o mundo, se não for impedido. Motivado a impedir este avanço, Talion tem a ideia de forjar um novo Anel do Poder, similar ao Um Anel, com poder em nível parecido, para finalizar sua jornada. Os dois vão até a Montanha da Perdição para realizar tal feito e saem de lá de posse do novo artefato.
Porém, para causar mais problemas, surge Laracna – sim, a mesma aranha lendária que aparece nos filmes –, aqui representada em uma bizarra forma humana. Ela separa Celebrimbor de Talion por um breve momento e toma seu Anel do Poder para si. A dupla, após ser reunida, sai do lar da monstruosidade com uma missão extra: recuperar seu poder perdido e continuar a missão pela derrocada de Sauron.
Tendo em vista que o primeiro game já é uma enorme “fanfic” situada no universo de O Senhor dos Anéis, é de se surpreender que esta continuação ainda tenha gerado história o suficiente para ser feita. Talvez por este motivo ela comece um pouco fraca ou sem grandes destaques. A impressão inicial é de que Terra-Média: Sombras da Guerra é quase que um pacote de expansão do jogo anterior, e não um game totalmente novo. Essa impressão, porém fica mais fraca ao conferirmos os novos sistemas de jogabilidade.
Talion e seu exército de Orcs
É certo dizer que Terra-Média: Sombras da Guerra melhora e expande tudo o que foi visto em Sombras de Mordor. O título mantém sua estrutura básica, que é a ação em terceira pessoa, com bastante pancadaria, além da exploração de mundo aberto. Não vai demorar para se sentir “perdido” no mapa, ainda que ele tenha sempre indicação para onde ir, mas é perdido em um bom sentido, se é que isso é possível.
Talion ainda se move de forma ágil – às vezes, até demais – e combate os inimigos com toda a as habilidade de espadachim, somando forças com os golpes espirituais de Celebrimbor, como o arco e flecha, entre outros poderes que são destravados com o tempo. A evolução do personagem esta muito mais simplificada, o que é um acerto enorme, considerando que o jogo é grande e distrai bastante o jogador em muitos aspectos. Quanto mais simplificado, e funcional, melhor.
Os Nêmesis estão de volta
Terra-Média: Sombras da Guerra também continua com seu bom e velho sistema de escolhas. Ao derrotar um orc de maneira furtiva o jogador tem a opção de eliminá-lo ou interrogá-lo antes. Na maioria dos casos isso vai nos levar a encontrar o alvo de uma missão ou receber a informação para abrir uma nova área do mapa.
É interessante notar que Terra-Média: Sombras da Guerra faz todo um esforço para te manter “dentro do jogo”, por mais que suas batalhas e exploração soem repetitivas. Afinal de contas, a Terra-Média mostrada no game não é das mais variadas em termos de cenário – e lidar com orcs ou goblins a todo o momento também pode ser desanimado
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