Os iPhones antigos não ficam mais lentos após a atualização do iOS. Divulgado na última sexta-feira (6), um estudo da consultoria Futuremark sobre a velocidade de celulares da Apple constatou que os smartphones não sofrem alteração de performance após a instalação de um novo sistema operacional.

A pesquisa deriva de um aumento no número de pesquisas por “iPhone lento”, que costuma ocorrer depois do lançamento de versões da plataforma. Algumas pessoas sugeriam que a fabricante estaria deliberadamente reduzindo a performance de modelos antigos para incentivar os usuários a adquirirem novos telefones.

Os dados para a pesquisa foram coletados por meio do 3DMark, um app de benchmarking grátis para celulares Android e iPhone (iOS). A Futuremark analisou os resultados de um teste chamado “Sling Shot Extreme”, que é voltado para os modelos recentes do iPhone, e apresenta informações desde abril de 2016.

Embora a desenvolvedora não tenha revelado o número de telefones testados, os gráficos com os resultados mostram tendências semelhantes para todos os modelos a partir do iPhone 5S. Há apenas pequenas variações que se encaixam na margem de erro nos testes de desempenho de CPU e GPU. Em alguns casos, como no iPhone 6, o índice foi superior aos anteriores.

Segundo a Futuremark, o aumento da busca por “iPhone lento” se deve à percepção dos usuários em relação a determinados recursos. A empresa lembra que funções desenvolvidas para versões antigas do dispositivo podem não ter sido otimizadas para os mais recentes, enquanto as novidades podem exigir um poder de processamento maior de modelos antigos.

A atualização de sistema mais recente para os iPhones foi o iOS 11, liberado em setembro de 2017. A plataforma traz novidades como gravação de tela nativa, int

... egração com serviços na nuvem de terceiros, central de controle personalizada, leitura de QR Codes na câmera e modo escuro.

iOS 11 está com problema de armazenamento no iPhone 6S? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo