LEGO Marvel Super Heroes 2 é o novo título da franquia LEGO em parceria com a Marvel. Produzido pela Traveller’s Tale (TT) e Warner Bros., o game tem a data de lançamento prevista para 14 de novembro em PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Com uma história original co-escrita com quadrinista da Marvel, o jogo tem uma proposta ambiciosa: reunir personagens de várias linhas do tempo em um mundo aberto com mais de 10 localidades.
Tirando a coleção Lego de Harry Potter, exclusiva para o PS4, esta é a primeira vez que um título da saga é lançado apenas na nova geração de consoles. O produtor da TT James Burgon explicou que isso se deve ao tamanho e qualidade do game de multiplayer de até quatro jogadores. “Nós queríamos fazer esse jogo maior e melhor. [LEGO Marvel Super Heroes 2] tem todas essas novas locações e nós realmente queríamos empurrar a barreira dos consoles para fazê-las”. Vale lembrar que o conteúdo permanece igual em todas as plataformas.
LEGO Marvel Super Heroes 2 traz vários heróis da Marvel através de vários períodos temporais (Foto: Reprodução)
É possível ter noção da grandeza pela quantidade de personagens e pelas locações. Como o vilão principal, Kang, o Conquistador, tem a habilidade de viajar no tempo e espaço. Ele reúne várias áreas de diversas eras e realidades alternativas – como Velho Oeste, New York vintage, Egito Antigo, Asgard, entre outros – para criar Cronópolis. Isso resulta no encontro de algumas versões diferentes dos super-heróis mais conhecidos, como é o exemplo de Sp
... ider-Gwen, que foi mordida pela aranha radioativa em vez de Peter Parker.
Foram criados mais de 200 personagens, todos com animações próprias e características. Burgon falou que seu personagem principal é Gwenpool, uma variante do anti-herói Deadpool, que sai por aí tirando selfies e interagindo com o jogador. Da mesma forma, Star-Lord também tem sua particularidade: quando põe o capacete, começa a ouvir músicas do filme Guardiões da Galáxia e dança, o que faz com que os inimigos se juntem a ele.
Kang, o Conquistador, será o principal vilão de LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução)
Apesar de pouco conhecidos, os personagens de LEGO Marvel Super Hero 2 existem e estão no universo Marvel. Com exceção da história original, nada ali foi inventado. Burgon contou que houve muita pesquisa sobre os heróis e vilões, além das linhas do tempo. “Nós olhamos para os catálogos antigos da Marvel e queríamos trazer à vida esses personagens incríveis que muita gente nem sabe que existem. Queremos introduzi-los às pessoas que talvez não os conheçam dos filmes ou séries de TV”, disse.
Além do elenco do game, o jogador ainda pode criar seu próprio personagem com um customizador que, de acordo com o produtor, está melhor neste novo título. Isto seria uma das formas de ouvir os fãs. “[Agora,] é possível mudar as armas, a voz e até os corações que mostram a saúde. Você realmente pode criar e customizar seu super-herói. ”, disse.
Gwenpool é outra versão do anti-herói Deadpool em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Divulgação/Marvel)
Outra novidade, segundo James Burgon, é a liberdade dada ao jogador para que ele possa seguir o rumo que quiser. Assim, o usuário poderá escolher qual super-herói quer seguir na história. “Quisemos fazer isso porque queríamos que a história fosse mais pessoal e mais engajadora. ”, comentou. Além de Kang, outros vilões também estarão presentes.
Falando em engajamento, o produtor comenta que a ideia é que “você possa jogar seja com 7 ou 70 anos”. Isso resulta em controles mais simples e, que, inclusive, são testados com crianças. “Nós não queremos complicar demais os controles. A ideia é fazê-los de um jeito que os non-gamers que gostam de filmes da Marvel venham a jogar. Queremos ser acessíveis, que todos gostem”, disse.
Burgon disse que ficou bem contente de ver a animação dos brasileiros em testar o jogo. Ele falou que as pessoas só chegaram a ver a demo, com instruções logo de cara, e que uma coisa muito maior vai chegar por aí, continuada diretamente do game antecessor. “Se você adorou Marvel 1, vai amar Marvel 2”, afirmou. Vamos esperar para ver.