O Twitter pediu desculpas após ser acusado de censurar parte da comunidade LGBT. Há alguns dias, usuários perceberam que, ao procurar o termo em língua inglesa #bisexual na ferramenta de busca, uma mensagem de erro informava que os resultados foram bloqueados por conteúdo sexualmente explícito. O problema é que a palavra é, em difentes contextos, utilizada de maneira inofensiva, com foco meramente casual ou político.
Na última segunda-feira (6), a equipe utilizou o perfil de suporte (@TwitterSupport) para esclarecer o que levou o termo a ser bloqueado. Explicaram que o filtro é feito, dentre outras maneiras, com uma lista com termos frequentes e usados em posts com conteúdo sentível. Segundo o esclarecimento, a falha se dá porque essas palavras-chave faziam com que os tweets fossem classificados baseando-se apenas no texto, "sem levar em conta outros sinais".
Ainda de acordo com o perfil de suporte, a lista estava "desatualizada e sem manutenção" e incluía, por equívoco, termos que são usados primariamente em contextos não-sensíveis, como a palavra bissexual. O Twitter informa que já corrigiu o descuido e que as novas regras vão ao ar 24 horas após o comunicado.
O Twitter vem se tornando
A nova política também deve combater publicações e perfis relacionados a imagens ou mensagens com símbolos de ódio, grupos violentos ou incentivo à violência. Ainda não há mais detalhes sobre como as novas regras serão implantadas.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Doom: veja cheats e códigos que facilitam sua vida no jogo
- Samsung lança Powerbot VR7200, robô aspirador de pó que mapeia o ambiente
- Cinco pendrives para smartphones dispon?veis no Brasil
- PES 2021 Season Update: Konami revela lançamento, preço e novo trailer
- Como formatar um cartão microSD de 64 GB ou mais em FAT32 no Windows 10
- Como dormir ouvindo música e fazer parar automaticamente no iPhone?
- Logitech anuncia teclado e mouse wireless dedicados ao segmento gamer
- Segredos de PUBG Mobile: oito fatos que pouca gente conhece sobre o game
- O que esperar do iOS 11.4: atualização está em fase de testes
- Notebook gamer Avell: conheça seis modelos com o melhor custo-benefício