O app Google Assistente para iPhone (iOS) agora permite que o usuário execute músicas no Apple Music pelo aplicativo. O recurso foi implementado no iOS 11, que tem uma nova API de músicas e, por este motivo, funciona apenas em aparelhos atualizados com a última versão do sistema da Apple. A função, no entanto, vem desativada por padrão e precisa ser habilitada nas configurações.
O grande diferencial da assistente do Google é que ela entende português e inglês ao mesmo tempo. Dessa forma, é possível dar o comando em nosso idioma e pedir uma música estrangeira. A Siri, que é a assistente virtual padrão do iPhone, não faz isso – nela, só tem como pedir músicas nacionais. Confira como ativar a integração da Google Assistente com o Apple Music e pedir músicas.
Aprenda a ativar a integração da Google Assistente com o Apple Music (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)
Acesse as configurações da Google Assistente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Abra "Música" e habilite a opção "Apple Music", no fim da página de configurações.
Ative a integração com o Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. O iPhone pedirá a sua permissão para que a Google Assistente acesse as suas músicas. Pressione "OK" para autorizar. Por fim, toque em voltar algumas vezes para sair das configurações.
Permita que o Google Assistente acesse as suas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na tela principal da Google Assistente, use o comando "tocar [nome da música, artista ou banda] no Apple Music". A canção será reproduzida imediatamente. Caso queira ir ao app de músicas do iPhone, basta tocar em "Abrir Música".
Tocando música no Apple Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Aproveite a dica para executar músicas no Apple Music usando a assistente do Google no iPhone.