É possível aproveitar a Black Friday americana mesmo sem ter cartão de crédito internacional. Usuários que estão dispostos a importar para economizar podem optar por cartões pré-pagos. Eles são usados como crédito em lojas online, mas podem ser carregados via débito em conta corrente. Oferecido por diversas instituições financeiras no país, o serviço é uma alternativa também para quem já tem cartão internacional, mas não quer depender da cotação do dólar na data de fechamento da fatura.
Segundo a BeeCâmbio, startup brasileira que funciona como casa de câmbio online, inovações em tecnologia financeira já permitem contornar as restrições para compras no e-commerce estrangeiro. “Mesmo que os descontos da Black Friday nas lojas norte-americanas sejam atrativos, o que vai definir se vale a pena é o fechamento da fatura do cartão de crédito. Porém, hoje já é possível aproveitar os descontos e promoções nos EUA sem ter de se preocupar com isso”, explicam.
A BeeCâmbio é uma das instituições que oferecem cartão de crédito pré-pago internacional no Brasil, ideal para compras em lojas estrangeiras. A empresa exige apenas um cadastro online para fazer simulação da cotação e efetuar o pagamento da recarga via transferência online. O cartão chega em casa ou pode ser retirado no escritório em São Paulo. Os principais bancos brasileiros e bandeiras de cartão de crédito oferecem um serviço
Com um cartão pré-pago em mãos, o usuário pode acessar sites de compras e adquirir produtos usando a modalidade crédito. O valor da compra é debitado na hora do saldo do cartão. O método de recarga varia com a ofertante do serviço. Em geral, é preciso ter uma conta bancária para efetuar um pagamento em TED ou DOC. Lembre-se: não é possível parcelar compras com cartões pré-pagos. Também é possível que nem toda loja aceite pagamentos em cartões pré-pagos online.
Taxas do cartão e de compra
Antes de obter um cartão de crédito pré-pago, é importante ficar atento a eventuais cobranças extras. Embora seja cada vez mais comum encontrar o serviço totalmente gratuito, algumas empresas podem exigir mensalidade ou anuidade. Muitos serviços do tipo também oferecem flexibilidade para sacar os valores em caixas eletrônicos, mas é preciso verificar a incidência de taxas para saques e verificação de saldo. Em outros casos, é preciso pagar pela emissão ou para manter a conta ativa em caso de inatividade por um determinado período.
Dependendo dos valores extras debitados da recarga, é preciso checar se o saldo é suficiente para efetuar uma compra. Se houver taxas pendentes de cobrança na conta, é possível que o cartão só libere a transação após o depósito integral. Durante a Black Friday, é importante avaliar se a quantia gasta com a manutenção do pré-pago, com o frete da compra e os impostos aplicados sobre a venda ao chegar no Brasil compensam a compra de um produto em uma loja internacional.
Dúvidas sobre a Black Friday? Pergunte no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo padrão de rede cabeada oferece até 5 Gbps de velocidade para Internet
- Como ver o que a pessoa curtiu no Facebook pelo celular
- Novo fone usa impress?o 3D para ficar ?a cara? do usu?rio; entenda
- Genshin Impact: como fazer download e dicas para jogar o RPG grátis
- Como fazer vídeos no Flipagram
- Como usar firewall no Linux
- Como filtrar e-mails com anexos no iPhone com iOS 9?
- Mobills vs GuiaBolso: apps ajudam a organizar finanças e poupar dinheiro
- GoPro Hero 2018 chega ao Brasil com preço mais em conta que Hero5 Session
- Ark Survival Evolved: veja curiosidades do famoso game de sobrevivência