LEGO Marvel Super Heroes 2, game da Warner para PS4, Xbox One, PC e Switch, possui um poderoso editor de personagens que permite a jogadores criarem seus próprios super-heróis para lutar ao lado dos ícones da Marvel como Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Aranha. O sistema utiliza as partes dos bonecos LEGO separadamente e as habilidades de famosos combatentes do crime para que o usuário as misture e consiga chegar a algo novo. Confira como criar seu próprio herói no game.
Em games anteriores da série, como LEGO Marvel Super Heroes e LEGO Avengers (Vingadores) o sistema de criação de personagens era bastante complicado de se manusear. Isso porque as habilidades estavam diretamente atreladas às partes do corpo. Algumas eram óbvias, como o escudo do Capitão América ou o Mjolnir de Thor, porém outras eram bem mais complicadas, como usar o rosto de Mercúrio para ser veloz ou o cabelo do Doutor Estranho para aprender magia. Em LEGO Marvel Super Heroes 2, você pode configurar cada detalhe individualmente e, quanto mais personagens desbloquear, mais partes terá para montar seu herói.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Você pode entrar na Sala de Personalização por meio do menu, porém, ela também pode ser acessada pelo subsolo da Mansão dos Vingadores. Lá, ela está localizada ao lado direito da sala principal. Essa área será aberta pouco depois do começo da campanha, entretan
Quando a Sala de Personalização estiver disponível na Mansão, desça até o subsolo e procure por uma saída à esquerda um pouco mais baixa que o ponto por onde você entrou. Nesta área haverá um computador com dois pontos de interação, um para cada jogador. Acesse-o para iniciar a criação do seu personagem.
Como criar seu próprio herói
Passo 1: Selecione a opção "Aparência".
Aqui você poderá personalizar as seguintes partes do seu personagem: "Cabelo", "Cabeça", "Pescoço", "Capacete", "Acessórios", mãos, corpo, braços, capas, quadris e pernas.
Passo 2: Tome cuidado para não sobrepor opções. Um personagem apenas pode ter "Cabelo" ou "Capacete", mas não os dois. O mesmo vale para "Pescoço", "Acessórios" e "Capas", um anula o outro. Por exemplo, ao escolher uma ombreira, você perderá sua capa; ao escolher uma bandana, sua ombreira será removida e ao adicionar uma capa, pode perder alguns tipos de cabelo.
Passo 3: Pule para a parte de "Armas" e escolha se seu personagem terá alguma. Há opções para "Espadas", "Escudos", "Cajados", "Garras", "Armas de Fogo", "Arcos", além de "Martelos e Machados". Nenhuma arma carrega habilidade especial, mas você precisará de uma para arremessá-la com a habilidade "Bumerangue".
Passo 4: Escolha se deseja usar sua arma apenas na mão direita ou em ambas as mãos. Não é possível usar apenas a esquerda.
Passo 5: Selecione a opção "Habilidades". É importante escolher "Armas" primeiro para poder acessar a habilidade "Bumerangue" e também usá-las como ponto de origem de certos golpes.
Passo 6: Selecione "Habilidades passivas" para determinar os objetos com os quais seu personagem pode interagir, como itens para corda, magia, paredes de LEGO rachadas para serem quebradas, entre outras. Há mais de uma página de habilidades, então pressione para baixo para acessar as que não estão inicialmente visíveis. Não há limite para quantas habilidades você pode ter, é possível escolher todas. (Obs: Tira-teima é a habilidade de consertar máquinas)
Passo 7: Selecione um dos botões de ataque, Quadrado e Bola no PS4 ou X e B no Xbox One, para escolher um poder para eles. Ambos podem receber os mesmos tipos de poderes, divididos em duas categorias: Toque simples no botão e segurar o botão. (A opção "Alternar" na verdade remove o superpoder do seu personagem)
Passo 8: Ao toque de um botão, você pode ter habilidades especiais, como a "Furtividade" de ficar invisível da Viúva Negra, o "Ataque Explosivo" do Raio Negro, "Campo de Força" como o da Capitã Marvel, "Raio" como os propulsores do Homem de Ferro, "Encolher" como Miss Marvel e o Homem-Formiga e "Teletransporte Rápido" como Dentinho.
Passo 9: Ao segurar o botão é possível selecionar entre "Salto Direcionado", como o de Drax, "Raio" como o raio de calor do Homem de Ferro, "Bumerangue" como o escudo do Capitão América e o já mencionado "Ataque Explosivo".
Passo 10: Nas opções de "Raio" e "Ataque explosivo", é possível configurar vários detalhes como o tipo de dano: "Calor", "Gelo", "Elétrico", "Sonar" ou "Prata" e cada um deles interage com certos objetos. "Calor" derrete itens congelados, "Gelo" apaga fogo, "Elétrico" ativa dispositivos como os de Thor, "Sonar" quebra vidros como Raio Negro e "Prata" explode objetos prateados como o Homem de Ferro.
Passo 11: Tanto o "Raio" quanto o "Ataque Explosivo" podem ter seus visuais configurados entre algumas opções diferentes, no entanto é apenas estético e o golpe manterá o poder escolhido no tipo de dano. É até mesmo possível escolher o ponto de origem do ataque, como mãos, olhos e sua arma (se tiver uma).
Passo 12: No botão de pulo, X no PS4 e A no Xbox One, também há as opções de toque e segurar, mas para outros poderes. Ao toque duplo há a opção de "Balançar na Teia" como o Homem-Aranha, "Voo" e "Salto Duplo". Há poucas vantagens nos outros poderes já que o "Voo" tem ótima precisão e velocidade.
Passo 13: Ao segurar o botão de pulo há apenas a opção "Hipersalto" que permite saltar a grandes alturas, no entanto isso cria um atraso nos saltos comuns que pode ser desagradável. Aliado ao "Voo", o "Hipersalto" funciona como uma decolagem vertical, porém, sem "Voo", os pulos são projetados para a frente e podem ser contínuos como os do Hulk.
Passo 14: Selecione "Características Passivas" para ter acesso a opções um pouco menos essenciais do seu herói como visual dos seus corações de vida, voz para seu personagem e o formato de sua mira ao atirar.
Passo 15: Em "Tipos de Vida" você pode ligar a opção "Invulnerável" e deixar seu personagem invencível como Korvac ou o Grão-Mestre.
Passo 16: Na opção "Velocidade de Movimento" escolha entre "Padrão", "Rápido" e "Super-Rápida" para definir se o herói criado será um velocista como Mercúrio, toda uma classe ausente no game.
Passo 17: Por último na opção "Vários" você pode colocar o nome de seu personagem e selecionar uma imagem de fundo para ele - sendo esta última puramente estético, sem real função prática.
Passo 18: Cuidado com a opção "Aleatório", ela apagará absolutamente tudo que você fez até agora ao gerar um personagem com aparência e poderes escolhidos aleatoriamente. Pode ser útil no início para ter uma base de criação, porém é um perigo depois que seu herói já está pronto. Caso isso aconteça, feche o jogo sem sair do criador de personagens e assim a mudança não será salva.
Passo 19: Pressione o botão Bola no PS4 ou B no Xbox One até fechar todos os menus e sair da criação de personagens.
Passo 20: Pronto! Seu novo personagem original foi criado. Leve-o para passear por Chronopolis e combata alguns vilões para testar suas habilidades.
Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Paredão BBB 20: como votar para eliminar Felipe ou Hadson
- CS:GO: MIBR vence NIP e avança para playoffs da FACEIT Major London 2018
- Instagram Stories vai sugerir posts de pessoas que você não segue
- PUBG Mobile: cinco curiosidades sobre o cenário competitivo do jogo
- Home Theater Lenoxx HT 723 é bom? Conheça prós e contras do aparelho
- Brabo da Galera de Free Fire: como votar nos jogadores da LBFF 2021
- PS5: jogos do PS4 serão até 10 vezes mais rápidos no novo console
- Tradutor de documentos: como traduzir artigos com o DeepL
- Google Drive para Linux; cinco programas para usar a nuvem
- Samsung promete internet 6G até 50 vezes mais rápido que 5G