Começou hoje em São Paulo a Comic Con Experience. O evento é realizado todo ano e reúne diversas atrações do universo da cultura pop.
O evento é repleto de cosplayers e fãs de quadrinhos, mas há também espaço para outros segmentos. Há uma arena de games do PlayStation, espaço para autógrafos de quadrinistas e as mais diversas lojas.
O evento também tem espaço para a tecnologia. A gigante do streaming Netflix trouxe um estande cheio de atrações das suas série originais. Incluindo Stranger Things, Star Trek Discovery e a inédita Altered Carbon.
A CCXP também traz palestras e painéis com convidados internacionais. Um dele é Dan Lemmon, supervisor de efeitos visuais de Hollywood. Ele já ganhou um Oscar pelos efeitos especiais do filme Mogli e foi indicado pela franquia Planeta dos Macacos.
"Eu acho que o poder dos efeitos visuais é fazer o impossível, possível. Se algo é possível, não há um motivo para utilizar efeitos especiais, porque você pode filmar um ator ou um cenário real. O poder dos efeitos especiais é levar pessoas para lugares para os quais elas não poderiam ir de qualquer outra forma e apresentá-las a personagens que elas não poderiam conhecer na vida real. Essa é a verdadeira mágica", diz ele.
A CCXP vai até domingo no São Paulo Expo, zona sul de São Paulo. Os últimos ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na Íntegra
- Saiba como transformar PDFs em arquivos de Word
- CES 2017: Evento completa 50 anos; confira o que de melhor rolou em Las Vegas
- Startups buscam profissionais diferenciados; são mais de mil vagas
- Perigo no ar: conheça as novas tecnologias que te protegem contra drones
- Facebook deve enfrentar multa 'multibilionária' por escândalos de privacidade
- Durma melhor com o celular longe de você; entenda por quê
- LG OLED AI C8: a precisão das cores que proporciona a melhor imersão em uma TV
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Entenda e conheça as técnicas do cibercrime que ameaçam nossa vida digital