A Apple lançou uma atualização de firmware importante para os seus roteadores AirPort. Apesar de a fabricante não revelar detalhes do update, é possível que ele corrija uma falha crítica no protocolo WPA2 de redes Wi-Fi. A vulnerabilidade, que ficou conhecida pela sigla KRACK, permitiria o roubo de informações confidenciais, como senhas e números de cartão de crédito. Além disso, a empresa também informou que resolveu outras falhas de segurança, sem especificar quais.
A atualização tem número 7.6.9 ou 7.7.9. A primeira versão está disponível para AirPort Express, AirPort Extreme e AirPort Time Capsule com Wi-Fi 802.11ac, enquanto a segunda para os dispositivos com conectividade 802.11n. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como baixar e instalar o update. O procedimento é o mesmo nos dois casos.
Aprenda a atualizar o firmware do AirPort para se proteger das últimas ameaças de segurança (Foto: Divulgação/Apple)
Passo 1. Abra o "Utilitário AirPort". Para isso, no macOS, pressione "command + barra de espaço" para abrir a busca do Spotlight e digite "AirPort" (sem as aspas);
Abra o utilitário de gerenciamento do AirPort (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique sobre o nome do seu AirPort e, no pop-up que aparece, clique em "Atualizar";
Atualizando firmware do dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Uma mensagem informa que o roteador será reiniciado e a Internet ficará temporariamente indisponível. Clique em "Continuar" para reiniciar e instalar a atualização;
Reinicie o roteador para instalar o update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Quando terminar, clique novamente sobre o nome do seu roteador. Agora observe o número da versão, que deve ser a 7.6.9 ou 7.7.9, dependendo do modelo do seu AirPort.
Verificando versão do firmware do AirPort (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Aproveite as dicas para atualizar o seu AirPort para se proteger das últimas ameaças de segurança.