O app de mensagens anônimas Sarahah finalmente foi traduzido para o português. Após fazer bastante sucesso por aqui, o serviço lançou as versões 2.1.0, para celulares Android, e 2.1.1, para iPhone (iOS), que trazem suporte ao idioma falado no Brasil. Desde que foi lançado, o Sarahah causou bastante polêmica e despertou a curiosidade de usuários: já são mais de 1 milhão de downloads na Play Store.
Ao se cadastrar no Sarahah, palavra árabe que significa "franqueza", a pessoa recebe um endereço para compartilhar seu perfil com amigos nas redes sociais. Mesmo sem ter uma conta no app, qualquer um pode deixar uma mensagem anônima na página do usuário. A ideia inicial, segundo os desenvolvedores, é fazer comentários construtivos de maneira mais livre. O modelo confidencial, porém, é terreno fértil para insultos e bullying.
As controvérsias não param por aí. Em outubro, o especialista em segurança digital Scott Helme, fundador da Security Headers, afirmou que a versão web do serviço é repleta de falhas, o que poderia pôr em risco o anonimato dos usuários. Na época, o Sarahah prometeu corrigir as falhas, sem dar qualquer prazo específico para isso.
Em seu auge, o Sarahah foi bastante comparado ao Secret, app que, em 2014, tinha uma proposta semelhante: permitir feedbacks anônimos com boas intenções sobre outra pessoa. O problema é que o app foi desviado de sua intenção inicial, gerando comentários criminosos por parte de algumas pessoas, e acabou proibido no Brasil. No ano seguinte, O Secret foi encerrado no ano seguinte, após 14 meses no ar.
Sarahah: como descobrir quem mandou mensagens? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Call of Duty Black Ops 3: trailer segue linha futurista de AW
- Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0
- Como importar seus dados do Chrome para o Firefox Quantum
- Código erro 62 no Valorant: veja como resolver problema no PC
- Wi-Fly: projeto da Microsoft quer levar Internet a locais remotos
- Cyber Hunter x Free Fire: veja qual jogo Battle Royale mobile é melhor
- Resumo da Semana: Mortal Kombat X e Assassin’s Creed foram destaques
- Nova geração de APU Carrizo é aposta da AMD para notebooks na Computex
- The Sims 4 terá expansão Vida Universitária com aventuras na faculdade
- Nikon Brasil estende a garantia de c?meras e outros produtos; veja