O Galaxy J5 Prime, da Samsung, pode ser desbloqueado de várias formas. Além da autenticação por impressões digitais, o usuário pode configurar um PIN, senha alfanumérica ou padrão de desenho. Cada método tem um nível de facilidade e segurança diferente. Entretanto, você pode optar por usar essas opções somente quando o celular for reiniciado ou se leitor biométrico não reconhecer o seu dedo.
Neste tutorial, aprenda o passo a passo de como alterar a senha ou configurar um novo método de bloqueio no seu Galaxy J5 Prime. As dicas podem ajudá-lo a proteger as suas informações pessoais armazenadas no smartphone.
Confirme a sua senha atual para acessar as configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Toque em "Padrão" para usar uma senha do tipo ou alterar o seu padrão atual. O método consiste em deslizar o dedo sobre alguns pontos na tela, e tem como principal vantagem a facilidade de uso. Por outro lado, esse tipo de senha pode ser facilmente descoberta e, portanto, é a mais insegura.
Usando um padrão de desenho como senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Caso queira usar uma senha simples e um pouco mais segura, use a opção "PIN". Neste método, a senha é composta apenas por números. É necessário digitar, no mínimo, quatro algarismos. O nível de proteção é médio.
Usando um PIN como senha de desbloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. O tipo de proteção mais seguro é a senha alfanumérica. Para usá-la, toque em "Senha" e crie uma senha composta, no mínimo, por quatro caracteres e pelo menos uma letra. A desvantagem deste método é a dificuldade para se digitar a senha, visto que ela obrigatoriamente deve ser composta por letras e números.
Definindo uma senha alfanumérica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Aproveite as dicas para atualizar a senha do seu Galaxy J5 Prime e deixá-lo mais seguro.