O HD Externo Gamer Drive Para PS4 da Seagate é uma alternativa muito útil para quem possui o console da Sony. Diante de jogos que usam cada vez mais espaço da memória interna do videogame, ter um acessório para armazená-los e ainda transportá-los para qualquer lugar é uma boa solução.
Outra característica de destaque é o seu preço – em torno de R$ 480 – que não é tão assustador. O TechTudo testou o modelo e conta tudo na análise a seguir.
Levando seus jogos para todos os cantos
A grande vantagem de utilizar o HD Externo Gamer Drive da Seagate é a possibilidade de carregar boa parte da sua biblioteca de jogos com você. A praticidade de só conectar o HD externo na entrada USB faz com que você comece a ter uma preferência por títulos disponibilizados de forma digital, em vez das mídias físicas.
Mesmo se você for um colecionador de games, o conteúdo dos discos que é armazenado no sistema também pode ser instalado no HD externo. Além disso, a forma com que ele é enviado também merece destaque. Em nossos testes, um jogo de cerca de 40 GB demorou menos de oito minutos para ser enviado do HD interno para o Gamer Drive.
Em relação às frequentes atualizações, há um outro ponto positivo: elas são realizadas diretamente no HD externo, independentemente do console em que você está fazendo o download. Em outras palavras, caso o usuário esteja baixando algum conteúdo no seu PS4, é possível parar esse download e continuar em um outro console no qual o acessório é conectado. Entretanto, vale destacar que é preciso estar na mesma conta da PSN.
Velocidade dos jogos se mantém
Uma boa parte da preocupação ao utilizar HDs externos está relacionada ao tempo de carregamento de um jogo. Muitas pessoas acham que um título instalado no HD interno roda mais rápido do que quando ele é armazenado em um drive externo como o Gamer Drive para PS4.
Entretanto, isso é passado. Durante todos os nossos testes, o carregamento de jogos que eram armazenados no HD interno do PS4 levavam o mesmo tempo que quando esses títulos eram iniciados no Gamer Drive. Vale lembrar que os games testados não possuíam carregamentos influenciados por conexões online.
Design pequeno e frágil
O design do HD Externo Gamer Drive para PS4 mantém o padrão de boa parte dos modelos atuais. Suas medidas são 11cm x 7,5cm de comprimento e 0,80 cm de altura. Tais características permitem carregá-lo em pequenos compartimentos de mochilas ou até mesmo em bolsos de calças e casacos.
Porém, o material do HD traz uma fragilidade ao produto. Sendo assim, a queda de uma mesa ou alguma elevação com altura similar pode resultar na quebra do acessório. Também é possível notar uma fragilidade no cabo USB que se conecta ao HD. O conector que se encaixa ao periférico é um pouco extenso e, em nossos testes, ele começou a apresentar uma inclinação, mesmo sendo retirado e encaixado poucas vezes.
Conclusão
O HD Externo Gamer Drive Para PS4 da Seagate é uma excelente solução para quem sofre com muitos jogos na memória interna do seu console, e não quer apagar títulos para instalar outros. A facilidade de transportá-lo para qualquer lugar e a velocidade com que os jogos rodam diretamente nele também ajudam. Apesar disso, é preciso um cuidado redobrado com o transporte do equipamento, uma vez que seu material aparenta ser frágil.
Qual HD eu uso para expandir memória do PS4? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Design do Xbox Series S viraliza na Internet; veja os melhores memes
- Usuários de apps de paquera procuram relacionamento sério, diz pesquisa
- Moto G 2021 vaza na web: veja imagem do celular Motorola
- Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos
- Como apagar cookies de um site especifico no navegador de Internet
- Os Simpsons Springfield: atualização traz itens em homenagem ao Orgulho Gay
- Sonic the Hedgehog: confira os jogos para Android do mascote da Sega
- Apps para Windows Phone: Enpass, MercadoPago e outros tops da semana
- Como preparar o meu computador para receber o Windows 10; veja dicas
- Apple usará apenas modems da Intel nos próximos iPhones, diz Qualcomm