A Microsoft, enfim, liberou o aguardado recurso Timeline no Windows 10, que organiza tarefas no PC em uma linha do tempo. A promessa é que o Timeline permita abrir um arquivo do Office no celular e continuar no computador rapidamente, por exemplo. Esse tipo de integração ainda não está disponível, mas já existem algumas funções interessantes para explorar.
Clique no novo botão do Timeline na barra do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. No topo da tela, com a marcação “Agora” na barra lateral, o Windows exibe todos os arquivos e programas sendo usados no momento.
Veja os programas abertos no topo do Timeline (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Role a barra na lateral para caminhar para datas anteriores. À medida que o usuário retrocede, o PC mostra os arquivos abertos e criados no dia. Clique em um item para abrir e continuar de onde parou. Por enquanto, somente os programas do Office levam o usuário exatamente ao último ponto de edição.
Role a página para navegar para datas anteriores (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. No botão de lupa na parte superior é possível buscar por programa ou nome de arquivo.
Busque arquivos do histórico no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como remover um item do Timeline
Para manter a privacidade em um computador de uso público, o usuário pode excluir itens da histórico sem apagar o arquivo. Clique sobre a janela com o botão direito do mouse e selecione “Remover”.
Exclua itens do histórico do Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Áreas de trabalho
Passo 1. Na nova Timeline, as áreas de trabalho mudaram de posição. Use o botão na parte superior para criar uma nova área de trabalho.
Crie novas áreas de trabalho no Windows 10 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Os atalhos para as áreas de trabalho ficam no topo da tela. A linha do tempo é única, compartilhada entre todos os desktops abertos no PC.
Navegue na Timeline em várias áreas de trabalho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)