A GoPro Hero3+ Silver é uma câmera de ação da GoPro lançada em 2014 como uma revisão da linha Hero3. O acessório possuía um bom nível de recursos e capacidades para época, com destaque para o suporte a resolução Full HD, boa autonomia de bateria e capacidade de gravação embaixo d’água, desde que com o uso do case protetor.
Atualmente, três anos depois do lançamento, a Hero3+ Silver aparece como alternativa para quem quer comprar uma câmera GoPro e se contenta com um produto usado. A seguir, veja se vale a pena investir em um produto de segunda mão com preço mais barato.
PONTOS POSITIVOS
1. Preço
Os preços de uma GoPro Hero3+ Silver usada variam bastante, mas é possível encontrar ofertas para a câmera com valores próximos aos R$ 700. O preço não chega a ser uma pechincha, já que é possível encontrar acessórios parecidos de fabricantes menos conhecidas a valores inferiores. No entanto, para quem procura um produto de qualidade e quer descobrir as vantagens e funcionalidades das GoPro, esse é um preço bem em conta, visto que modelos novos das linhas Hero5 e Hero6 custam acima de R$ 1.500.
2. Boa para iniciantes
O preço baixo e a simplicidade da câmera podem torná-la ideal para iniciantes. Aventureiros de fim de semana, esportistas ou mesmo usuários que gostam de gravar passeios e trilhas podem acabar se interessando pela câmera. Em caso de acidentes, um modelo usado e mais simples não representará grande prejuízo.
Além disso,
3. Bateria
A Hero3+ Silver tem uma bateria de 1.180 mAh, maior do que boa parte dos componentes usados nas versões mais recentes. A fabricante estima que essa GoPro pode durar até três horas de atividade. A nível de comparação, a autonomia é muito superior à encontrada na Hero4 Silver, que aguenta apenas 1 hora e 40 minutos gravando em Full HD.
PONTOS NEGATIVOS
1. Desgaste
A GoPro Hero3+ Silver foi lançada em 2014, o que significa que câmeras usadas terão, no mínimo, três anos de vida. Nesse período, dependendo do perfil de uso do dono e das situações às quais ela foi exposta, é possível encontrar marcas de uso, como riscos e batidas. Além disso, vale considerar que a câmera já terá sofrido um desgaste natural por conta do tempo de uso. Por isso, é importante verificar a duração da bateria e se a lente não apresenta riscos.
Como a Hero3+ Silver pode ser usada debaixo d’água, com o case protetor oficial que acompanha a câmera, é interessante conferir com o vendedor se o produto ainda possui o acessório.
2. Sem visor
Uma das grandes diferenças dos modelos de GoPro mais recentes em relação à Hero3+ Silver e suas antecessoras é o visor de LCD sensível ao toque. A GoPro Hero3+ Silver não possui esse recurso, o que significa que você terá de se acostumar a gravar às cegas com a câmera ou então usar o monitoramento via aplicativo para celular. Nesse caso, vale repensar se a sua experiência com a câmera não será comprometida.
3. Poucos recursos
Além da falta do sensor LCD, a Hero3+ Silver tem limitações técnicas. A resolução máxima da câmera é Full HD (1920 x 1080 pixels) e a taxa de informações capturadas por minuto é de 35 Mb/s, bem abaixo dos 45 Mb/s da sucessora Hero4 Silver. Isso deve significar vídeos mais comprimidos e de qualidade de imagem inferior.
Esses detalhes tornam a Hero3+ Silver um equipamento para quem não exige muito e se contenta com a gravação e fotografia nos limites daquilo que o hardware da câmera pode oferecer. Profissionais e usuários que apreciam maior qualidade devem procurar versões mais recentes da GoPro.
Qual a melhor concorrente da GoPro? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cortana mostra letras de música no Microsoft Edge
- Apple TV ganha compatibilidade com Facebook para facilitar login
- Retrocompatibilidade do Xbox One com o 360 ganha data de lançamento
- Age Of Empires: Definitive Edition dá cara nova ao antigo clássico
- Vale a pena investir em um computador all in one? Veja prós e contras
- Como usar o app do Facebook para encontrar locais para se divertir
- Óculos de realidade aumentada ajudam a consertar carros à distância
- Resumo da Semana: Metal Gear Solid 5, Fifa 16 e PES 2016 foram destaques
- iPhone 12 Mini vs iPhone SE (2020): compare preço e ficha técnica
- Dragon Ball FighterZ terá Gotenks, Kid Boo e Gohan