Todos os celulares da linha Moto G5 - o Moto G5 original, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus - têm modo profissional na câmera traseira. Ele permite fazer ajustes manuais no foco, ISO, balanço de branco, velocidade de disparo e exposição. Assim, o usuário pode controlar essas variáveis para produzir fotos mais interessantes e bonitas.
O tutorial a seguir mostra como utilizar todas as ferramentas do modo profissional dos celulares desta linha da Motorola/Lenovo. Confira as dicas e obtenha imagens dignas de uma câmera DSLR.
Passo 1. Ao abrir o app de câmera dos celulares Moto G5, toque no ícone de três pontinhos no canto direito da tela. Selecione o "Modo profissional".
Passo 2. Primeiro arraste o círculo com um retângulo ao centro até a área de destaque da sua foto. Mova o botão de sol para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o brilho. Depois desse ajuste inicial, toque no botão de retângulo com um ponto no meio, a primeira ferramenta do modo profissional, para alterar o foco.
Passo 3. Será exibido um arco na tela com um botão circular, representado com o símbolo de foco. Quanto mais à esquerda o botão estiver, mais desfocada será a imagem; movendo-o para a direita, o foco irá aumentar. Quando chegar ao foco desejado, toque no "X" para voltar à tela principal do modo profissional.
Passo 4. A ferramenta "WB" significa balanço de branco, que permite alterar a temperatura da cor das fotos. Dependendo de onde o botão "WB" ficará posicionado, a imagem ficará mais "fria", com tons puxando para o azul, ou mais "quente", com tons avermelhados. Coloque o balanço de branco na posição preferida e depois toque no "X".
Passo 5. Clicando no botão de relógio, o terceiro do modo manual, você abrirá a ferramenta de velocidade de disparo. Ela altera o tempo em que o obturador ficará aberto. Quanto mais à esquerda o botão estiver, mais rápido será o disparo - consequentemente, menos luz chegará até o sensor da câmera e a foto ficará mais escura. Conforme você movimentar para a direita, o disparo será mais lento, aumentando a luz captada.
Passo 6. O botão ISO permite ajustar a sensibilidade do sensor à luz do ambiente. Assim, quanto maior for o valor, mais o sensor receberá luz - e a foto ficará mais clara. Juntamente com a velocidade de disparo, esta ferramenta pode ser usada para tirar fotos em ambientes com pouca luz sem precisar utilizar o flash da câmera.
Passo 7. Para este tutorial, realizado em um ambiente interno com iluminação razoável, deixamos o ISO 400. Em seguida, temos a última ferramenta do modo profissional, a exposição, que altera a quantidade de luz recebida pelo sensor. Quanto mais à direita o botão estiver, mais luz será recebida e a foto ficará mais "estourada". Com o ajuste à esquerda, a imagem ficará mais escura. Deixe o cursor onde preferir (neste exemplo, a exposição está em "1") e toque no "X" para sair.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite recebe Temporada X com novo Passe de Batalhas, mapa e veículo
- Instagram testa ferramenta de vídeos curtos com música no Brasil
- Como comentar em vídeos do YouTube pelo celular
- Como conectar a GoPro Hero3 no Wi-Fi? Siga passo a passo
- Seis extensões e dicas para trabalhar com Scrum no Trello
- Nome sujo no Google? Como melhorar resultados de busca sobre você
- Como ativar o aviso viagem do Nubank para uso internacional
- Case 'transforma' smartphone em câmera Polaroid que revela fotos
- Overkill's The Walking Dead ganha trailer e data de lançamento
- Como conquistar os ginásios de Pokémon Go