A Apple liberou, nesta segunda-feira (8), um pequeno update para macOS que corrige a vulnerabilidade de processadores em MacBooks e iMacs. A atualização complementa o patch 10.13.2 lançado em dezembro e promete tornar os computadores imunes ao Spectre, erro divulgado na semana passada que atinge processadores Intel, AMD e ARM e, por isso, afeta quase todos os computadores do mundo.
A atualização está disponível para o macOS High Sierra. Para quem tem as versões OS X El Capitan 10.11.6 e Sierra 10.12.6, a Apple disponibilizou um update para o Safari. A versão 11.0.2 do navegador também traz updates de segurança para corrigir o problema.
O Spectre foi descoberto em junho de 2017 por pesquisadores de segurança do Google, porém só divulgado para o público na primeira semana de janeiro. O erro do processador permite que softwares maliciosos forcem um aplicativo comum a dar acesso a informações protegidas da memória.
Neste período, as empresas foram informadas e prepararam atualizações de sistema para corrigir a vulnerabilidade. Em dezembro, com o patch 10.13.2 o MacOS High Sierra trouxe uma proteção preliminar contra o bug. A atualização liberada nesta segunda traz correções extra de segurança específicas para o Spectre, tanto no Safari quando no WebKit. Por isso, é recomendado fazer o update o quanto antes.
Você pode conf
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gift card de League of Legends (LoL): veja onde comprar e como funciona
- El Gato e Cerol: streamers do Brasil são os mais populares da Nimo TV
- Call of Duty Mobile não entra? Veja possíveis erros e como resolvê-los
- Como mudar o idioma do Google Chrome para português
- Siegefall, Dodo Pop e mais: veja os jogos para Windows Phone da semana
- Nova falha no protocolo WPA2 deixa a senha do roteador Wi-Fi vulnerável
- Como instalar a atualiza??o do WhatsApp e deixar o app de ?cara nova??
- Fortnite: veja danças famosas que geraram polêmica entre celebridades
- Call of Dut: Black Ops 3 ? o novo game da popular franquia FPS
- Como tirar print da tela do iPhone 4S