Hunt Showdown é um game multiplayer da Crytek, a empresa responsável pela série Crysis, que te coloca em uma grande partida multiplayer – com elementos cooperativos e competitivos – e uma única missão: matar o chefão. A aventura para PC, oferecida via Steam em acesso antecipado, é de tiro em primeira pessoa e tem clima de horror. É preciso coletar pistas e tomar cuidado com outros jogadores, que seguem com o mesmo objetivo e podem te eliminar. O jogo tem crescido na comunidade de “streams”, pessoas que transmitem partidas via Internet, e por bons motivos. Conheça mais:
Origens
Hunt Showdown nasceu há alguns anos, ainda em 2014, com o nome de Hunt Horrors of the Gilded Age. O título seria um derivado da série Darksiders, mas de tiro. A ideia era expandir a saga com outros personagens e cenários, mas o projeto acabou engavetado com o encerramento da co-produtora Vigil Games.
Contudo, Hunt Showdown ressurgiu em 2017, já com o novo título, além de uma nova premissa e um tema similar ao de Velho Oeste. O mais provável é que nada do original tenha se aproveitado, a não ser pela ideia de trazer um título de tiro em primeira pessoa com conceitos “inéditos” no mercado.
O que é Hunt e como funciona?
Hoje, Hunt Showdown é um título de tiro em primeira pessoa com elementos de horror. Não há uma história predefinida e todas as partidas são online, com cooperação e competição. Até cinco duplas de jogadores participam de uma rodada, que tem a missão de eliminar uma grande criatura no mapa, o chefão.
A tarefa, porém, não é tão simples. Cada dupla pode seguir seu próprio caminho, unindo-se ou matando uns aos outros. O problema é que o enorme mapa também está repleto de inimigos menores – zumbis, criaturas deformadas, animais contaminados – que vão te dar muito trabalho ao longo de cada caçada. Para isso, você também conta com uma variedade de armas de fogo, incluindo explosivos.
A sobrevivência é um ponto alto em Hunt Showdown, já que a ameaça pode vir de qualquer lado. Encontrar o chefão também não é tarefa fácil: o jogo não tem progressão linear, o que te impede de seguir o mesmo caminho sempre – até por conta do estilo de mapa, que não é tão fácil de memorizar ou lembrar.
Para encontrar o chefão, os jogadores precisam caçar pistas e elas sempre estão acompanhadas de inimigos comuns ou em locais de difícil acesso. É preciso também atualizar o mapa, coletando itens pelo caminho, para que você tenha mais dados e informações para visualizar. E, mesmo após eliminar o boss, ainda é preciso tomar cuidado com os outros participantes.
Novo, mas nem tanto
Quando usamos as aspas em “inédito”, mais acima, é por conta da jogabilidade de Hunt Showdown. O jogo é novo, mas nem tanto. Há porções de outros games aqui ou ali, como PUBG, Left 4 Dead e Bloodborne – seja em elementos de controles direto, estilo das partidas ou na estética. O que Hunt Showdown traz de novo à fórmula parece ser seu apelo à cooperação, já que você tem apenas um parceiro com quem contar.
É normal que jogos de sobrevivência, no estilo PUBG, removam ameaças naturais presentes nos mapas, como zumbis, em prol de se
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Claro tem o 4G mais rápido do Brasil; ranking da OpenSignal
- PlayStation Now ganha modelo de assinatura com mais de 100 jogos
- Slender The Arrival: como jogar o assustador game da lenda urbana
- Carregador de celular para carros: confira dicas e preços
- Super Smash Bros. Ultimate ganha novo lutador Byleth, de Fire Emblem
- Geladeira Samsung chega ao Brasil com promessa de economizar energia
- Veja películas que defendem o teclado de seu notebook de ‘qualquer coisa’
- Nubank anuncia cartão de débito no Brasil; saiba como funciona
- Além do tamanho: conheça as diferenças entre o Xperia Z3 e Z3 Compact
- Firefox lança versão com recurso nativo de vídeochamada; veja o que muda