A Apple revelou o motivo de ter retirado o mensageiro Telegram da App Store no último dia 31. De acordo com o portal 9to5Mac, o principal rival do WhatsApp era usado para o compartilhamento de pornografia infantil, considerado crime no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos outros países.
Na mensagem, o responsável pela App Store, Phil Schiller, afirma que o aplicativo foi retirado do ar assim que a empresa tomou ciência de que material relacionado à prática de pedofilia circulava no mensageiro.
A Apple também comunicou o crime às autoridades responsáveis e ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, organização norte-americana sem fins lucrativos. A responsável pelo iPhone e os desenvolvedores do Telegram trabalharam juntos para remover o conteúdo impróprio do aplicativo, além de banir os usuários responsáveis pelas postagens.
Entenda o caso
Na semana passada, usuários do rival do WhatsApp foram surpreendidos quando o mensageiro e sua versão alternativa, o Telegram X, foram retirados da loja do iPhone sem explicação prévia. A justificativa veio do próprio criador
Os mensageiros não foram removidos dos dispositivos de quem já os havia instalado antes. O Telegram retornou à App store mais de 24 horas depois, às 14h da quinta-feira, dia 1º. Até então, não se sabia da gravidade do material compartilhado.
Com informações do 9to5Mac
iOS 11 está consumindo bateria muito rapidamente? Opine no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- App de Friends comemora 25 anos da série; veja como baixar e usar
- Kindle para PC; como baixar livros da Amazon no seu computador
- LG Velvet chega ao Brasil por R$ 4.299
- Galaxy A52 vs Galaxy A72: conheça semelhanças e diferenças
- PES 2018 terá Beta gratuito no PS4 e Xbox One
- Instagram testa recomendação de posts no feed
- Conheça o BlackFly, novo veículo voador que pode percorrer até 40 km
- MSI de LoL 2021: veja os jogos da paiN Gaming nessa segunda-feira
- Slack e Google se unem e mensageiro ganha integração com Drive
- Monster apresenta boom box moderna e nova linha de fones luxuosos na CES 2016