Enquanto o 5G passa por testes, padronizações e promessas, a última evolução do 4G dá um gostinho do que uma rede móvel mais robusta, mais rápida e mais eficiente pode oferecer. Aqui, em San Diego, na Califórnia, acompanhamos uma demonstração no sistema de entretenimento desta Maserati que combina o poder da conectividade com o processador para veículos Snapdragon 820, da Qualcomm.
Com apenas quatro câmeras instaladas - duas embaixo dos retrovisores, uma na frente e outra atrás - a capacidade de processamento de vídeo da plataforma cria uma imagem em 360 graus do entorno do veículo que pode ser usada tanto para ajudar o motorista em manobras delicadas como, em conjunto com outros sensores embarcados, enviar alertas para o motorista e, em um sistema autônomo, até evitar pequenas colisões.
O chipset também permite interagir com funções do carro por comandos de voz. É possível, por exemplo, pedir para que o teto solar seja aberto e as janelas fechadas. Combinado com o sistema de “noise reduction” que elimina ruídos e foca apenas na voz humana, as funções continuam ativas e precisas mesmo que a música esteja bastante alta - ou seja, ninguém precisa gritar para que a plataforma entenda os comandos.
E em uma pequena demonstração de capacidade do LTE Gigabit, a evolução do 4G, fizemos o download de um filme em 4K que levou apenas alguns segundos a uma velocidade próxima ao gigabit por segundo…
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Conheça Judith e Lysa, robôs 100% brasileiros capazes de transformar vidas
- Veja como usar um aplicativo para gerenciar sua central de alarmes
- Acompanhe a transformação das montadoras nas trilhas da Indústria 4.0
- Realidades aumentada e virtual estão transformando a forma de procurar imóveis
- Não seja o trouxa da vez: aprenda a se defender!
- Smart TVs 4K da AOC unem preço, qualidade de imagem e boa usabilidade
- Viva o streaming: Copa da Rússia, em 4K, na palma da sua mão
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Mala robótica segue o dono automaticamente; veja