A empresa Akhan Semiconductor, baseada nos Estados Unidos, desenvolveu uma tela feita de diamantes que pode deixar o display de smartphones "inquebráveis". A novidade estava prevista para chegar ao mercado no fim do ano passado, mas agora a previsão é de que o primeiro dispositivo com a tecnologia apareça somente em 2019.
Conforme reportado pelo portal CNET, o vidro de diamante da companhia utiliza um padrão de nanocristal que organiza os cristais de maneira aleatória, ao invés de alinhá-los de maneira plana, o que reduziria a probabilidade de danos quando o celular cai no chão.
No mercado atual tecnologias como Gorilla Glass, da Corcing Inc, Shattershield, da Motorola, e Dragonfly, evitam que os displays dos celulares se quebrem facilmente. E o mais interessante é que o material da Akhan pode ser usado junto com essas proteções, o que garantiria ainda mais resistência aos aparelhos.
Segundo Adam Khan, CEO da empresa, a nova tela já está sendo testada junto a fabricantes, não identificados, de eletrônicos. O executivo afirma que, por enquanto, a Akhan trabalha com somente um desenvolvedor de smartphone e somente um mercado de proteção de tela.
Ainda de acordo com a CNET, antes que o display superresistente chegue às lojas, é preciso garantir que a tecnologia não prejudique o funcionamento do touchscreen, superar desafios de produção e minimizar os reflexos provocados pelo material.
Com informações de CNET
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira dicas de como aumentar a vida útil do seu pen drive
- Mensagem de Dia dos Pais: apps trazem frases e imagens para compartilhar
- Conheça Stray, novo game sobre gatos anunciado para o PS5 e PC
- LoL passa a ter apenas uma liga na América Latina; entenda mudança
- Conheça Lix, impressora 3D em formato de caneta com qualidade profissional
- Moto G5S e Moto G5S Plus chegam ao Brasil; saiba tudo, inclusive o preço
- Como ativar a navegação anônima no app do YouTube
- Como acionar as edições colaborativas no Microsoft Office 2016
- Testamos o Zenfone 3: Asus aposta em câmera, potência e preço baixo
- Horizon: Zero Dawn mantém visual e boa jogabilidade na E3 2016