A empresa Akhan Semiconductor, baseada nos Estados Unidos, desenvolveu uma tela feita de diamantes que pode deixar o display de smartphones "inquebráveis". A novidade estava prevista para chegar ao mercado no fim do ano passado, mas agora a previsão é de que o primeiro dispositivo com a tecnologia apareça somente em 2019.
Conforme reportado pelo portal CNET, o vidro de diamante da companhia utiliza um padrão de nanocristal que organiza os cristais de maneira aleatória, ao invés de alinhá-los de maneira plana, o que reduziria a probabilidade de danos quando o celular cai no chão.
No mercado atual tecnologias como Gorilla Glass, da Corcing Inc, Shattershield, da Motorola, e Dragonfly, evitam que os displays dos celulares se quebrem facilmente. E o mais interessante é que o material da Akhan pode ser usado junto com essas proteções, o que garantiria ainda mais resistência aos aparelhos.
Segundo Adam Khan, CEO da empresa, a nova tela já está sendo testada junto a fabricantes, não identificados, de eletrônicos. O executivo afirma que, por enquanto, a Akhan trabalha com somente um desenvolvedor de smartphone e somente um mercado de proteção de tela.
Ainda de acordo com a CNET, antes que o display superresistente chegue às lojas, é preciso garantir que a tecnologia não prejudique o funcionamento do touchscreen, superar desafios de produção e minimizar os reflexos provocados pelo material.
Com informações de CNET
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S6 e LG G4: os celulares mais buscados da Black Friday 2015
- Melhores monitores 4K no Brasil para quem precisa de alto desempenho
- Como reiniciar o banco de dados de plugins do Firefox
- Fone intra-auricular smart é sem fio e tem sistema de redução de ruídos
- Depois de tentar ‘roubar’ usuários, agora rival da Apple vende iPhone
- Melhores do Ano TechTudo 2019: celular com melhor custo-benefício
- Vazam detalhes sobre o Galaxy Tab 5, novo tablet da Samsung
- Jogadores da versão de Batman: Arkham Knight no PC serão reembolsados
- Quanto pesa o CS:GO? Cinco perguntas e respostas sobre o FPS da Valve
- Tales of Wind: guias com as melhores formas de upar seu personagem