O modo de economia de bateria do Android realiza uma série de mudanças no celular para que a carga dure mais tempo. Quando ele está ativado, o sistema interrompe a atualização de apps em segundo plano, adia a atividade da CPU e reduz do desempenho do smartphone. A função também desativa os serviços de localização (GPS), reduz os limites de vibração e desliga o Always On Display nos telefones que contam com o recurso.
O percentual de economia vai depender de cada marca e modelo, mas os ganhos podem chegar a quase um dia extra de bateria. A seguir, veja como ativar o modo de uso econômico de energia no celular com Android. O passo a passo foi realizado em um smartphone da Motorola, que conta com poucas modificações na interface, em relação à plataforma original do Google.
Passo 1. Abra a bandeja de aplicativos do Android e entre no menu "Configurar". Desça até a seção "Dispositivo" e toque em "Bateria".
Passo 2. Toque em "Economia de bateria". Note que a chave está na posição "Desativado". Toque sobre ela para ativar a função. Note que as barras de notificação e teclas de navegação mudarão para a cor laranja.
Passo 3. Você pode configurar o recurso para que o celular entre neste modo automaticamente quando a carga estiver baixa. Para isso, toque sobre "Ativar automaticamente" e escolha a opção "com 5% de bateria" ou "com 15% de bateria".
Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp para Android ganha 157 novos emojis; conheça as 'carinhas'
- GoDaddy: como funciona a plataforma para registro de domínio e e-mail
- Street Fighter 5 tem vídeo vazado e será exclusivo para PS4 e PC
- Internet 3G acaba rápido? Como descobrir vilões da franquia com GlassWire
- Como colocar um programa para iniciar junto com o Windows 10
- WhatsApp faz cópias secretas das fotos que você envia; saiba apagar
- Como ver letras de música do Apple Music no PC e no iPhone
- Quer economizar no Uber? Conheça sete dicas para pedir corridas
- Aparelho promete proteger todos os seus gadgets conectados de ataques hackers
- Celular 'mais seguro do mundo' custa R$ 50 mil e roda Android