Dois prováveis celulares da Nokia vazaram na internet antes do lançamento, previsto para acontecer no fim do mês. Fotos e possíveis fichas técnicas do Nokia 7 Plus e do Nokia 1 circulam na web nesta semana, levantando a hipótese de que rodem versões mais leves do Android.
Segundo as primeiras informações, o Nokia 7 Plus teria especificações intermediárias, tela em formato 18:9 e Android One. Já o Nokia 1, tido como um smartphone mais simples, deve rodar o Android Go, versão mais simples do sistema mantido pelo Google. Os vazamentos foram realizados pelo blogueiro Evan Blass, que tradicionalmente acerta em suas previsões.
Caso os rumores se confirmem, o Nokia 7 Plus será um celular de perfil intermediário, com configurações que o colocam em posição competitiva na faixa dos aparelhos até R$ 1,8 mil (conforme o câmbio do dia). As informações de bastidores apontam para o uso do processador Snapdragon 660 (oito núcleos de até 2,2 GHz), acompanhado de memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB, com suporte a cartão microSD.
O Snapdragon 660 pode ser um bom reforço ao novo modelo, levando-se em conta que o Nokia 7 usa o 630, octa-core levemente inferior da Qualcomm.
As fotos vazadas por Evan Blass mostram um celular preto com detalhes em laranja. Na face dianteira, o Nokia 7 Plus exibe uma tela de formato 18:9 com bordas reduzidas, suficiente para abrigar uma resolução que deve ser de 2160 x 1080 pixels. A câmera dianteira, c
A imagem da parte posterior do telefone também mostra a marca “Android One”. O selo indica que o smartphone rode uma versão do Android mais limpa e que se difere das edições customizadas por fabricantes, que modificam a interface gráfica e inserem seus próprios aplicativos no pacote. Em resumo, um celular com Android One significa uma experiência de uso mais próxima do Android puro empregado na linha Pixel.
Informações preliminares sobre o Nokia 1 são mais escassas. Até o momento, acredita-se que será um celular básico, com limitações tanto em hardware quanto em software. O aparelho deve chegar ao mercado com tampa removível, característica que vem perdendo importância em tempos recentes.
Em relação ao Nokia 1, as informações preliminares permitem antecipar um celular básico, mais simples em hardware e software. O aparelho poderá ser lançado com tampa removível.
De acordo com o site Android Central, o Nokia deve rodar Android Go. Similar ao Android One, o programa Android Go foca em garantir boa experiência de uso e desempenho do sistema operacional em dispositivos com processadores de 1 GHz e memória RAM de 512 MB.
Com informações: @evleaks, Android Central, GSM Arena e The Verge
Nokia 3310 novo: o que vocês acharam do celular 'tijolão'? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lego Worlds: veja como baixar e instalar o game 'rival' de Minecraft
- Bose anuncia fone de ouvido com cancelamento de ruído e Google Assistente
- Pet Shows e Err0rzone: os melhores jogos para Windows Phone da semana
- Free Fire: cinco dicas para subir de ranking e pegar patente mestre
- Jogos competitivos: dez games de sucesso para baixar de graça na Steam
- Xiaomi aposta em monitor gamer 'barato' com taxa de atualização de 165 Hz
- LG V30S: conheça a ficha técnica do celular com inteligência artificial
- Dicas para jogar Fire Emblem Heroes, game da Nintendo grátis para celular
- Como fazer concreto no Minecraft
- Nvidia GeForce RTX 2080 Ti vs GTX 1080 Ti: saiba o que muda nas placas